Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

226 - Clube faz doação de alimentos ao Lar São Vicente de Paulo

Pela segunda vez o Clube de Xadrez faz doação de alimentos não perecíveis. As inscrições dos participantes do TORNEIO 21 DE OUTUBRO, promovido no dia 21/10/2010 rendeu a organização a coleta de 40 kg de alimentos para serem doados ao LAR SÃO VICENTE DE PAULO, situado na Folha 07, no Núcleo Urbano da Nova Marabá.

A entrega foi realizada pelo representante do Clube e das patrocinadoras do certame, ALZILENE NASCIMENTO e TANILZA RODRIGUES, das empresas REQUINTE STORE CONFECÇÕES LTDA e CORPO & SEDA MODA FASHION LTDA. As empresárias acreditam na melhoria da sociedade por meio da realização de projetos sociais e esportivos. Envolver os jovens é guardá-los do terrível mundo das drogas e da violência. E afirmam: poucos são os incentivos ao Esporte amador e em particular ao xadrez. Precisávamos ter, inclusive, mais de um Clube de Xadrez, pois, a Cidade é tão grande e poucas são as opções de lazer e de recreação aos jovens e adolescentes, enfatizaram.

O Lar São Vicente de Paulo está sendo coordenado por JUCILENE CLÁUDIA que é funcionária cedida pela Prefeitura Municipal de Marabá. Francisco Arnilson, do Clube de Xadrez faz uma pequena observação em relação ao trabalho ali desenvolvido: Parece que é uma vocação, um dom especial, cuidar com tanto amor e carinho, se exceder em força física e dar conta das muitas necessidades de tantos velhinhos. Estar presente em todos os momentos, ser mãe e ampará-los desde o carinho, a alimentação e os cuidados médicos. Até o carro para levar os velhinhos para um atendimento médico é o veículo particular da Sra. Jucilene, uma doação sem tamanho.

O abrigo é formado por 20 apartamentos que abrigam duas pessoas cada um. Alguns apartamentos são utilizados na administração e no depósito de materiais e de alimentos. Para melhorar a estrutura de funcionamento seria necessário a construção destes espaços e ainda de uma enfermaria.






O pôster apurou que sempre chega ajuda aos velhinhos. Deus não deixa os seus filhos desamparados. Sempre vem uma pessoa de espírito bom para deixar doações. Mas, ainda assim, o Lar precisa do apoio da sociedade local, dos políticos e dos empresários. Para manter toda esta estrutura em funcionamento precisamos de: materiais de limpeza, doações e condições de pagar nossas despesas. O abrigo não recebe ajuda financeira, por isso, acumula várias contas de energia elétrica que precisam ser pagas. A Coordenadora fala que está conseguindo colocar toda a documentação entidade em ordem, visando facilitar a celebração de convênios com instituições públicas e privadas.

Aproveitamos para fazer o registro da importante contribuição para o Torneio de Xadrez do amigo José Carneiro de Souza. Ele também é responsável por esta pequena ajuda que chega ao abrigo dos velhinhos.
Obrigado meu irmão. Obrigado também a todos os participantes e incentivadores e etc.

Nenhum comentário: