Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

166 - AO MESTRE COM CARINHO

O Amigo Mário Cardoso visitou o nosso pôster e deixou um e-mail onde apresenta números sobre o trabalho que desenvolve visando a implantação do Xadrez nos estabelecimentos de ensino. O Professor (na foto ele está sentado) coordena o Projeto Xadrez Escolar, dentro da SEDUC e, por meio de muitos esforços e amor ao trabalho que faz apresenta um balanço de suas ações, veja o seu relato:




Arnilson, você sabe da admiração que tenho pelo seu trabalho, pela sua luta pelo xadrez. Agora você não pode deixar de enxergar o que está sendo feito no estado do Pará com o Projeto Xadrez Escolar.


Distribuímos mais de 3.000 tabuleiros de xadrez, capacitamos aproximadamente 2.500 professores e você acha que o Xadrez Escolar não está funcionando? Reconheço que a sua região é prejudicada, sendo que eu sou muito pequeno para resolver este problema, nós estamos com um curso de Xadrez Escolar marcado para Canaã ou Marabá de novo. Agora quando você passar um e-mail para esse povo todo, fale das coisas boas que o Projeto Xadrez Escolar está fazendo em todo o Estado.


As suas críticas têm fundamento, porém não vivemos apenas de críticas vivemos também de elogios.


Conto com sua ajuda no curso que vamos ministrar aí.


Professor Mário Cardoso




Este depoimento é importante. Reconheço a grandeza de pessoa, de caráter e do enorme coração do Professor Mário Cardoso. As críticas feitas por este poster foram dirigidas aos Jogos Estudantis Paraense, mais especificamente aos organizadores da modalidade: xadrez. E, o professor Mário Cardoso não tem nenhum envolvimento neste evento, mas, se tivesse, a coisa seria bem diferente, para melhor é claro.


De antemão tenho o Mário como um irmão mais velho, mais experiente, mais determinado, a quem dedico-lhe muito respeito e carinho. Também reconheço a dimensão do trabalho que realiza nas mais diferentes Escolas do Estado do Pará e, como você não disse, eu vou dizer: após o treinamento dos professores, caberá as escolas manterem a pedagogia do Xadrez em seus estabelecimentos. E ainda, caberá aos dirigentes regionais maior esforço para que inúmeros professores, de diversas cidades possam participar dos cursos. A 4ª URE – Unidade Regional de Ensino terá a obrigação de convocar os professores sob sua jurisdição. Será uma prova de avaliação sobre o poder de articulação do novo gestor da 4ª URE. Vamos ver se passa no teste.


Enfim, eu sei que tenho um referencial e que você Professor Mário Cardoso tem um coração digno e dedicado ao esporte, sem igual no Xadrez Paraense.


Saiba mais sobre o Professor Mário Cardoso: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1102156-5598,00-JOGO+DE+XADREZ+MELHORA+RENDIMENTO+DE+JOVENS+EM+ALDEIA+INDIGENA+NO+PA.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Bonita homenagem do clube de marabá. Seria importante o apoio do Mario cardoso ao Clube de Xadrez e vice-versa. Claudio Maximo