Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

WÍTALO VENCE TORNEIO MAIS EDUCAÇÃO DO JONATHAS

O GAROTO WÍTALO FERNANDO O CAMPEÃO DO TORNEIO DO MAIS EDUCAÇÃO

Como forma de incentivar a prática de estudo e de competição, foi realizado na Escola Jonathas Pontes Athias o 1º TORNEIO DE XADREZ DO MAIS EDUCAÇÃO neste sábado (05/10) a partir das 08:30 horas, com o tempo de 11 minutos de reflexão. A iniciativa foi do Professor Antônio Jorge que contou com o apoio do Clube de Xadrez Marabá.

O Programa Mais Educação é uma ação do Ministério da Educação que contempla alunos com baixo rendimento escolar com atividades no contraturno de suas aulas. A iniciativa do Prof. Jorge contou com grande aprovação dos alunos que prestigiaram o certame, que compreenderam a proposta do torneio. Ao todo participaram 04 alunos iniciantes que já se tornaram apreciadores do xadrez e gostam de jogar.


O garoto Wítalo Fernando Souza Santos foi o Campeão do Torneio ao vencer seus adversários. Ele ainda demonstra ansiedade quando joga, suas jogadas rápidas e com pouca reflexão já demonstram certa velocidade de raciocínio e conhecimento de regras de jogo. É apenas um começo bom que precisa ser lapidado com apoio do Professor e de seus familiares. Medalha de ouro, merecida.


O vice campeão foi o garoto Wallas Rabelo Castelo Branco que demonstra gostar de jogar, mas, se esquece dos eventos de xadrez na sua escola. Fez 1,5 pontos, ou seja, obteve 01 vitória e 01 empate, suficiente para conquistar a medalha de prata.


A garota Amanda Souza Campos conquistou o posto de 3º lugar, medalha de bronze. Ela gosta muito de xadrez e espera na Escola, no Professor de Xadrez, a oportunidade para melhorar seu nível técnico. Por ser uma iniciante, tem um longo caminho pela frente. Merece sim, como todos, maior apoio e investimento da Escola.


Mesmo sendo iniciante e jogando um torneio pela primeira vez, o quarto lugar da competição foi o garoto Samuel Ramos da Silva. Fez apenas 0,5 ponto, ou seja, conseguiu 01 empate e não desistiu e não vai desistir de aprimorar seus conhecimentos. Já demonstra gosto e seguirá em frente, desde que a Escola lhe dê mais condições de aprender.

Nossos parabéns ao Professor Jorge pela iniciativa, mesmo em um momento de greve na educação, com as escolas esvaziadas de alunos, manteve a coragem da realização. Esperamos que a Escola possa apoiar a sua iniciativa. O Xadrez beneficia aos seus praticantes inúmeros conhecimentos e valores que servirão para toda a vida. Não é um discurso. Isto é fato e as Escolas não podem se omitir desta responsabilidade de apoiar o Xadrez, mesmo que seja do Mais Educação.

A premiação ocorrerá dentro da Programação do Dia das Crianças, com a participação da comunidade estudantil. 

Participantes
1. Amanda Souza Campos,             Jonathas P. Athias
2. Samuel Ramos da Silva,              Jonathas P. Athias
3. Wítalo Fernando Souza, Santos   Jonathas P. Athias
4. Wallas Rabelo Castelo, Branco    Jonathas P. Athias

Primeira Rodada
No Name                         Result   Name                        
1 Amanda Souza Campos,  (1)     .5:.5   Wallas Rabelo Castelo, B (4)
2 Samuel Ramos da Silva,  (2)      0:1    Wítalo Fernando Souza, S (3)

Segunda Rodada
No Name                          Result   Name                        
1 Wallas Rabelo Castelo, B (4)      0:1    Wítalo Fernando Souza, S (3)
2 Amanda Souza Campos,  (1)      .5:.5   Samuel Ramos da Silva,  (2) 

Terceira Rodada
No Name                          Result   Name                        
1 Samuel Ramos da Silva,  (2)      0:1    Wallas Rabelo Castelo, B (4)
2 Wítalo Fernando Souza, S (3)    1:0    Amanda Souza Campos,  (1)   

Classificação Final
Place Name                                     Score Berg.
1   Wítalo Fernando Souza, Santos   3,0      3.00
2   Wallas Rabelo Castelo, Branco    1.5      1.00
3   Amanda Souza Campos,             1,0      1.00
4   Samuel Ramos da Silva,              0.5      0.50



Nenhum comentário: