Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TORNEIO ANTONIO CARLOS NO DIA 19 DE OUTUBRO

O MESTRE ANTÔNIO CARLOS FOI UMA GRANDE COLUNA DO XADREZ MARABAENSE
No próximo dia 19 de outubro estaremos prestando mais uma homenagem ao pioneiro e fundador do Clube de Xadrez Marabá, com a realização do 3º Torneio Antônio Carlos. O evento acontecerá no Piso 04 (Praça de Alimentação) do Shopping Pátio Marabá, na Nova Marabá a partir das 14:30 horas.

O Mestre Antônio Carlos foi fundador, juntamente com o Sr. Rubens Carlos Kossatz, do Clube de Xadrez Marabá. Sua dedicação pelo Clube era muito grande. O acompanhei logo após a criação do Clube. Com muito zelo realizava todas as competições e tinha total domínio do Swiss Perfect e fazia os emparceiramentos, manualmente, seguindo metodicamente todos os passos de alternância de cores envolvendo jogadores obrigados a determinada cor e outros livres e etc. Sempre conseguia explicar detalhadamente os critérios de desempates, principalmente os cálculos de qualidades dos milésimos.

O nosso homenageado é engenheiro civil e encontra-se na ativa, com obras em Marabá, Parauapebas e outras cidades. Foi um jogador destacado e aplicado estudioso. Sua teoria de aberturas e finais de partidas eram mostradas para todos. Naquela altura, via-se o longo alcance de sua visão, ou melhor, do cálculo de jogadas possíveis. Foi o melhor jogador de xadrez de Marabá de todos os tempos e vencia as competições municipais e sempre conseguia resultados positivos e expressivos quando enfrentava jogadores de outras cidades aonde o xadrez gozava de mais elevado conceito, quer dizer, possuía reconhecido nível técnico.

O Torneio será realizado pelo Sistema Suíço em 05 rodadas ou pelo Schuring (gosto deste nome) com o tempo de 30 minutos de reflexão e oferecerá uma vaga na disputa do Campeonato Marabaense Absoluto de 2013. Os interessados já podem comunicar a sua participação pelo e-mail: arnilson@uol.com.br, informando o nome completo, data de nascimento e telefone para contato. 

III Torneio de Xadrez Antônio Carlos Silva Almeida
Dia 19 de Outubro de 2013
Shopping Pátio Marabá Piso 04
A partir das 14:30 horas
Inscrições Grátis

Nenhum comentário: