Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

NUM DIA LINDO, PARABÉNS AO CLUBE DE XADREZ MARABÁ


O 20 de outubro prometia ser um dia especial. A ideia era transformá-lo em uma data importante. Dizer que foi bom é pouco. Dizer que foi muito bom, ainda não condiz com a realidade.  Dizer que foi excelente, foi ótimo, está certo. A organização conseguiu cumprir com as tarefas preparatórias.

Tudo foi acontecendo no tempo previsto. O ônibus vindo de Itupiranga chegou às 14 horas e trazia os alunos para o Desafio Intermunicipal. Após desembarcar no pátio do Shopping, uma rápida preleção em torno do comportamento e disciplina. Uma pessoa muito prestativa, um filho bom de Deus que cuida da limpeza do Pátio Marabá se ofereceu e conduziu o tubo contendo o tabuleiro de 4,50 metros pelas escadas de incêndio até o piso 04. Outro funcionário, um segurança apresentou a estratégia para conduzir as peças gigantes pelo elevador da expansão. Tudo certo, perfeito.

UM DIA LINDO, UM BOM LUGAR PARA SE JOGAR XADREZ

Após a arrumação das mesas e inscrição dos participantes, tudo ficou pronto para o 2º Desafio envolvendo as cidades de Marabá e de Itupiranga, coma participação de 22 estudantes, 11 de cada município. Sucesso total e, dentre eles os astros do 1º Desafio Wallesson e Ricardo Vinícius que havia proporcionado uma emocionante disputa. O dia especial já estava produzindo seus primeiros efeitos positivos.

MAIS UM TALENTO DE MARABÁ

O companheiro Nandiel Nascimento, o atual presidente do Clube de Xadrez de Itupiranga e Coordenador do Projeto Xadrez para Todos, foi muito habilidoso e organizado na condução dos atletas. Rapidamente fizemos todos os preparativos e acertamos os detalhes do Desafio como Sistema de Emparceiramento, número de rodadas, tempo de reflexão e critérios de desempates.


Neste dia muito especial aproveitamos a data para comemorar o Aniversário de 24 anos do Clube de Xadrez Marabá que não podia ficar em brancas nuvens. Nada melhor que um grande torneio e em especial, com a presença de pessoas amigas e companheiras de trabalho. Enfim, nossa grande alegria por esta comemoração de FELIZ ANIVERSÁRIO com a promessa de muitos passos na construção de um grande Clube de Xadrez.

DEPOIS DO CHORO A ALEGRIA DE BRINCAR COM O XADREZ GIGANTE

Em paralelo a realização do 2º Desafio tivemos a amostragem do Xadrez Gigante nas cores azul e amarelo, belíssimas, graças a contribuição do companheiro Nandiel realizamos mais um importante serviço para nossa comunidade. Esta ação rendeu visibilidade ao nosso esporte. As pessoas passavam e paravam para ver o uso do Xadrez Gigante e o Professor Antônio Jorge, com carinho especial, sempre apresentava explicações. Em vários momentos percebemos o interesse das crianças por àquelas peças especiais. Um garoto segurou as pernas de sua mãe que ficou impedida de dar um único passo, tudo para que ele pudesse chegar perto das peças. Foi um momento de felicidade para o garoto e surpresa de sua mãe ao ver o interesse de seu filho.

No momento de premiação, neste Dia Especial, mesmo sem o bolo cantamos os parabéns para o Clube de Xadrez Marabá.

Nenhum comentário: