Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

JACKELINE IASMIN DE MARABÁ É BI-CAMPEÃ DOS JEP'S REGIONAL

JACKELINE IASMIN - QUE GAROTA INTELIGENTE E TALENTOSA - OLHEM A BLUSA DELA!

A atleta de ouro de Marabá, Jackeline Iasmin S. Aguirre é tricampeã dos Jogos Estudantis Marabaenses de 2011, 2012 e 2013 e Campeã dos Jogos Estudantis Paraenses de 2012 (Marabá) e 2013 (Parauapebas) e Vice-Campeã dos Juper Jep's (Belém), foi a melhor atleta nas disputas do Regional de Parauapebas.

Os Jogos em Parauapebas teve a arbitragem de Francisco Lauzeniro, árbitro da Fexpa que fez um bom trabalho e contribuiu para o sucesso da competição que foi realizada na Escola Eduardo Angelin a partir das 9 horas desta sexta-feira (31/05).

Os Jogos Estudantis Paraenses através das Etapas Regionais, neste ano, classificará dois atletas para as disputas dos Super Jep's (Etapa Regional) que visa escolher a representante do Estado do Pará nas Olimpíadas Escolares que apontará a Campeã Brasileira. A atleta Jackeline Iasmin enfrentou as representantes de Parauapebas e ganhou a primeira vaga à seletiva estadual. Por conta das dificuldades das linhas da TIM e VIVO que apresentou pane nesta manhã e final de tarde, não temos os nomes das enxadristas de Parauapebas.

Sabe-se que foi uma disputa forte pelo Sistema Round-Robin com cinco participantes, sendo duas de Parauapebas, Alanis Patrick e Jackeline Iasmin de Marabá e uma jogadora do município de Jacundá. Três atletas ficaram com a mesma pontuação, 03 pontos, ao vencer três partidas e perder uma. Ficaram empatas as duas atletas de Parauapebas e Jackeline Iasmin de Marabá.

O tie-brake (desempate) deu-se pelo Xadrez Blitz pelo Sistema Round-Robin com o tempo reduzido e desta vez Jackeline jogou muito bem e conseguiu vencer as suas duas adversárias conquistando o título de BI-CAMPEÃ DOS JEP'S DE 2012 E 2013. Estarão aptas a disputa estadual a nossa CAMPEÃ e a VICE-CAMPEÃ que é do município de Parauapebas.

A equipe marabaense foi formada com a participação das enxadristas ALANIS PATRICK da Escola Disneylândia e Jackeline Iasminh da Escola Anísio Teixeira. Alanis disputa pela primeira vez uma Etapa Regional e, infelizmente não consegui saber a sua classificação. No acompanhamento da Equipe esteve o Professor Gileno Rocha, o Professor Leonardo e a Professora Cinthya Tenório.

Vale ressaltar que a nossa estrela esteve participando dos JEP's de Curionópolis de 2011 que apresentou a seguinte classificação:

JEP's 2011 - Curionópolis
1º lugar - Darlane Assunção - Parauapebas
2º lugar - LILIANE EVANGELISTA - MARABÁ
3º lugar - Karine Castro - Curionópolis
4º lugar - JACKELINE IASMIN - MARABÁ
5º lugar - Amanda Lima - Curionópolis
6º lugar - Fernanda Ramos - Parauapebas
7º lugar - Adriana Lima - Goianésia

JEP's 2012 - Marabá
1º lugar - JACKELINE IASMIN - MARABÁ
2º lugar - Carolina Moreira - Parauapebas
3º lugar - Letícia Pimentel - Curionópolis

Em 2012 a organização permitiu apenas a participação de um atleta por categoria e naipe, representando o seu município, terminando o certame de Marabá com apenas três enxadristas. Em 2013 tivemos novamente a participação de dois atletas, melhorando o nível da competição.

Cada vez mais me convenço que o Xadrez de Marabá merece o apoio do Governo Municipal. Se tivéssemos o apoio para treinamento e deslocamentos de nossos atletas, para a realização de competições, com certeza teríamos mais e melhores jogadores.

Meus PARABÉNS, Muito Especial paras nossas representantes e para a nossa Bi-Campeã JACKELINE IASMIN, nossa enxadrista de Ouro.

Nenhum comentário: