Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

JACKELINE IASHMIN VENCE OS JOGOS ESTUDANTIS DA CATEGORIA "A"

ALANIS PATRICK (3º), JACKELINE IASHMIN (1º) E MARIA ELVIRA (3º LUGAR
A BELEZA E MUITOS SORRISOS DAS NOSSAS GUERREIRAS

Teve início na manhã desta quinta (23/05) nas dependências da Escola Plínio Pinheiro as primeiras competições de xadrez da 5ª Edição dos Jogos Estudantis Paraenses de 2013, visando apontar os representantes municipais à Regional de Parauapebas, etapa que selecionará os representantes à Fase Estadual (os Super Jep´s) que escolherá os representantes da Fase Nacional.

Com um pequeno atraso as competições da Categoria “A” tiveram início, disputando em separado os naipes masculino e feminino com equipes de até dois atletas.

Defendendo uma hegemonia no xadrez feminino a enxadrista Jackeline Iashmin S. Aguirre, aluna da Escola Anísio Teixeira conseguiu manter a coroa do xadrez Marabaense da categoria “A” (12, 13 e 14 anos). A competição demonstrou uma forte competitividade com partidas difíceis para todas as participantes.

A competição foi realizada pelo Sistema Suíço em três rodadas com o tempo de 21 minutos de reflexão com 08 atletas inscritas e sem nenhum contratempo. A enxadrista Jackeline Iashmin garantiu a sua participação aos jogos de xadrez Etapa de Parauapebas e vai com muita técnica e boa vontade para disputar o título de bi campeã regional. Nos Jep´s realizado em Marabá em 2012 foi a nossa grande campeã e se Deus quiser teremos mais um título.
A segunda representante da Categoria A – Feminino é a atleta Maria Elvira H. Rocha, aluna da Escola Futuro Educacional que vem desde o ano de 2012 apresentando excelentes atletas no xadrez de Marabá.


PREMIAÇÃO

Após o encerramento da competição, todas as atletas permaneceram no Salão de Jogos e aguardaram a cerimônia de premiação com a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze. Representando o Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação a Professora Wanessa fez a entrega oficial para os três melhores colocados no individual e a entrega dos troféus de campeão e vice por equipes. Os troféus destinam-se às Escolas que muito orgulhosamente colocam em local de destaque.


FALTA DE DOCUMENTOS

No entanto, dada a dificuldade da emissão da Carteira de Identidade, sempre falta material e agora o sistema funciona por agendamento, dificilmente a atleta conseguirá os documentos necessários para participar. Ainda assim, dado o bom senso e da importância da representatividade do município, acreditamos que será convocada a integrar a equipe feminina a enxadrista Alanis Patrick C. S. Correia da Escola Disneylândia.

Este problema é comum em nosso estado, da dificuldade da emissão do documento de Identidade. Por conta desta situação muitos atletas ficarão de fora desta grande festa esportiva estudantil. Que nossas autoridades possam tomar providências urgentes e efetivas para solucionar este problema para sempre.


NOSSAS ENXADRISTAS EM AÇÃO

JACKELINE IASHMIN
MARIA ELVIRA
ELOISA MARIA
FLAVIA EVELIN

MAYANE LIMA

RAQUEL OLIVEIRA
GABRIELY DE LIMA
ALANIS PATRICK
ALANIS VERSUS ELOISA

FLAVIA VERSUS GABRIELY


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

PROF. WANESSA (SEMED)
 
PREMIAÇÃO POR EQUIPES
WANESSA, MARIA ELVIRA, JACKELINE E PATRICIA

TABELAS DA COMPETIÇÃO:
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA RODADAS:

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Nenhum comentário: