Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CONGRESSO TÉCNICO DOS JEM'S - XADREZ - EM 11 DE MAIO



Concluída a fase de inscrições aos Jogos Estudantis Marabaense (JEM's) nas modalidades coletivas e individuais, o Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, em reunião realizada neste 30 de abril acertou a realização do Congresso Técnico da modalidade xadrez para o próximo dia 11 de maio a partir das 9:00 horas da manhã na Escola Artur Guerra, situada na Acrópoles do Amapá. O xadrez será disputado nas categorias A (12, 13 e 14 anos) e B (15, 16 e 17 anos) nos naipes masculino e feminino. 

 
 
O Clube de Xadrez Marabá defendeu na reunião com o Departamento de Educação Física a realização do Congresso Técnico. Mesmo considerando a falta de datas o Departamento por meio de seus professores e a coordenadora Vanessa Monteiro da Costa, abrindo a possibilidade de maior compreensão do Regulamento do Xadrez por parte dos jogadores, pais, professores e técnicos das escolas inscritas.

No Congresso Técnico com muita calma será tratado todo o Regulamento e tiradas as dúvidas, este é um momento que achamos extremamente necessário pois o xadrez merece ser difundido e divulgado e, considerando que muitos professores em seu trabalho com muitas modalidades esportivas, quase sempre deixa o xadrez de lado, sobretudo para o conhecimento das Leis do Xadrez, Regras de Competição e etc. Isto vai facilitar o entendimento do Sistema Suíço e seus critérios de desempate.

Os jogos de xadrez já estão com as datas definidas, dias 22 e 23 de maio na Escola Plínio Pinheiro na Marabá Pioneira, bem no centro da cidade, com facilidade para alunos de toda a cidade.

Nenhum comentário: