Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

TORNEIO INTERMUNICIPAL ESTUDANTIL SUB14 ANOS

LINDO POR DO SOL NO RIO TOCANTINS EM MARABÁ (PA)
(Foto de Raimundo Marinho)


O Calendário do Clube de Xadrez Marabá para o segundo, conforme apresentado neste blogger, trás algumas novidades, como a realização do TORNEIO INTERMUNICIPAL ESTUDANTIL DE MARABÁ SUB-14 ANOS (TIM Estudantil). Trata-se de uma inovação a separação das categorias pois, no ano de 2011 houve a premiação para as Categorias A (Sub14 anos) e B (Sub17 anos) através de uma filtragem dos participantes.


VISÃO NOTURNA DA ORLA FLUVIAL SEBASTIÃO MIRANDA
(Foto de Raimundo Marinho)


Esta melhoria permitirá que as disputas ocorram entre jogadores da mesma categoria, sem que aconteça de um jogador do Sub17 venha a disputar várias partidas com jogadores do Sub14 anos. Isto aconteceu no ano passado e várias foram as partidas com esta distorção dos organizadores, no caso o Clube de Xadrez Marabá que foi aceita por todos os participantes.

PRAIA DO TUCUNARÉ (RIO TOCANTINS). ATRAÇÃO DE FÉRIAS EM MARABÁ
(Foto de Raimundo Marinho)


O Campeão do Torneio Intermunicipal de 2011 foi o fortíssimo enxadrista de Parauapebas Bruce Kenneth do Sub17 anos. Na ocasião, apenas como exemplo, jogou 03 vezes com enxadristas do Sub-17 e 02 vezes com jogadores do Sub14 anos. Tivemos o caso do Vice Campeão Rogers Borges no Sub17 que jogou 04 vezes com enxadristas do Sub14 e 01 vez com o Campeão Bruce Kenneth do Sub17. A Campeã do Sub14 anos Darlane Assunção atleta do Sub14 encontrou uma grande pedreira pela frente, jogou 04 vezes com atletas do Sub17 e apenas 01 vez com enxadrista da sua categoria.
Por estes casos podemos concluir que o Sub14 anos estava muito forte e que esta modalidade não foi a mais justa.

O POR DO SOL NO RIO TOCANTINS É UM ESPETÁCULO DA NATUREZA
(Foto de Raimundo Marinho)

O Torneio Intermunicipal Estudantil para atletas do Sub14 anos, deste ano, corrigi este problema. E, se for repetido o sucesso da competição de 2011 com 34 participantes, com 09 do Sub14Feminino e 14 Sub14 Masculino, 08 do Sub17 Masculino e 03 do Sub17 Feminino, na competição de 2013 teremos que separar por naipes.


A ORLA E A PRAIA DO TUCUNARÉ AO FUNDO
(Foto de Raimundo Marinho)


O TIM Estudantil do Sub14 anos vai acontecer no dia 14 de outubro e o Sub17 anos no dia 21 de outubro. Com todo este tempo pela frente podemos fazer uma grande mobilização, um grande intercâmbio enxadrístico estudantil.

Algumas dúvidas, como por exemplo, o número de participantes por município podem ser dirimidas ao longo de todos esses dias de antecedência. Mas, aproveitando a ocasião, os municípios poderão trazer a quantidade de atletas que puder. Será uma competição por categoria com a participação de ambos os sexos e o vitorioso será quem alcançar maior pontuação ou, se sair melhor nos critérios de desempate.

Prepare a sua Agenda:
14 de Outubro - TIM Estudantil Sub-14 anos
21 de Outubro - TIM Estudantil Sub-17 anos

Estamos em pleno período de veraneio onde a Praia do Tucunaré é uma excelente opção aos muitos turistas que nos visitam.

Nenhum comentário: