Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CLUBE PROCURA LOCAL PARA FORMAÇÃO DE ENXADRISTAS FEMININAS



Já existe um público numeroso de enxadristas do sexo feminino, principalmente no segmento estudantil. Ademais, tivemos no passado, talvez a Rainha do Xadrez de Marabá de todos os tempos, trata-se de Talita Medrado Almeida, hoje maior de 18 anos, filha do Mestre Antônio Carlos fundador e dirigente do Clube por uma longa temporada.



O nível da Talita Almeida era muito elevado, realizava grandes partidas e evidenciava a sua elegância e inteligência nas boas disputas com partidas belíssimas e excelentes resultados. Ela é um símbolo da grandeza feminina no xadrez Marabaense que precisa ser resgatado, reconstruído e aprimorado. Precisamos deste público e vamos tentar semear para colher no futuro.


Já está em andamento nas Escolas a formação de um bom público estudantil feminino. Para elas já existe as competições do Clube de Xadrez Marabá e da Secretaria Municipal de Educação por categorias, como é o caso dos JOGOS ESTUDANTIS MARABAENSES e JOGOS ESTUDANTIS DA CASTANHA. Com a nossa Oficina poderemos fazer o intercâmbio entre o público maior e menor de 18 anos. Sabemos que o Xadrez é um fator de inclusão social e criador de fortes laços de amizade.



A fim de impulsionar este segmento estamos querendo promover Oficinas de Formação para um público de até 24 pessoas, de diferentes segmentos sociais, sejam empresárias, educadoras e etc. Temos em mente formar um grupo de mulheres maiores de 18 anos capazes de disputar e engrandecer nossa ala feminina.

Para este trabalho está faltando definir alguns elementos essenciais, como:

1-      Local de fácil acesso e conhecido (centro) de preferência;

2-      Local climatizado;

3-      Disponibilidade de Água Potável;

4-      Banheiros;

5-      Quadro Branco, Canetas e Apagador;

6-      Projetor de Slides;

7-      Rede Wi-Fi;

8-      12 mesas e 24 cadeiras.

Esta OFICINA DE FORMAÇÃO será gratuita, nada será cobrado. Além do mais, será conhecido o Fantástico e Maravilhoso Mundo do Xadrez. Um único compromisso que desejamos é, que depois de inscrito, de iniciada na Oficina que possamos ir até o final.

A gente espera realizar esta Oficina em 04 horas de duração, um bom período para esta empreitada seria de 08 às 12 ou das 14 às 18 horas. Diante das propostas que tivermos podemos marcar a Oficina. Nossa proposta é para que façamos em um final de semana, ou seja, em um sábado ou domingo.

Temos, inclusive, o Campeonato Marabaense Feminino Absoluto para o próximo 07 de outubro de 2012.
Para a promoção do Xadrez em Marabá recebo o apoio da Requinte Store, Corpo & Seda e do Sindicato do Comércio de Marabá. Também da Imprensa: Jornal OPINIÃO, CORREIO DO TOCANTINS, Rádio Clube de Marabá AM e Rádio Itacaiúnas AM. Também da TV RBA DE MARABÁ e da TV ELDORADO. Enfim, agradecemos o apoio de todos.

Nenhum comentário: