Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

436 - GRUPO FUTURO EDUCACIONAL TERÁ DISCIPLINA DE XADREZ


AUMENTA O NÚMERO DE ESCOLAS QUE ESTÃO IMPLANTANDO O XADREZ COMO DISCIPLINA ESCOLAR
RECORTE DO JORNAL "CORREIO DO TOCANTINS"
 O Diretor Geral do Grupo Futuro Educacional Raimundo Nonato de Araújo Júnior, empresário do Ano de 2011, foi escolhido por meio de pesquisa no comércio local e aval do Sindicato do Comércio (SINDICOM), Associação Comercial e Industrial (ACIM) e Serviço Brasileiro da Micro Pequena e Média Empresa (SEBRAE). Logo que chegou ao local da festa, anunciou em primeira mão a sua decisão de implantar o Xadrez no Ensino Fundamental, na grade curricular já no ano de 2012.

O Júnior, como como também é chamado, já percebeu a importância do xadrez e os inúmeros benefícios aos seus praticantes. Muitas vezes, é difícil fazer os alunos prestarem atenção às aulas. O xadrez é bom para a concentração, a paciência, a memória e a análise sintética”, sintetiza, Francisco Arnilson que acompanha o Clube de Xadrez há 22 anos.

Mas, o seu anúncio a minha pessoa foi sequenciado com as homenagens ao Clube de Xadrez, na entrega da Placa Sérgio Lemos fundamentando a importância de sua decisão em prol da melhoria da educação. Para esta empreitada, Júnior já disse que espera contar com total apoio do Clube.

Após a comunicação do Diretor do Colégio Monte Castelo, Élcio Petri de, também, implantar o xadrez na grade curricular, uma excelente notícia, ficamos muito felizes com mais esta atitude que, afirma o xadrez como ferramenta educacional.

Nenhum comentário: