Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

159 - REUNIÃO BUSCA FORMAR DIRETORIA



Buscando encontrar alternativas para os diversos projetos, o atual presidente do Clube de Xadrez Marabá tem conversado com várias pessoas sobre a discussão de alternativas que possam dar impulso ao trabalho que vem sendo desenvolvido.


É importante que todos saibam: todos os enxadristas de Marabá são contra a extinção do Clube. Desejam competições Nacionais da CBX, campeonatos municipais e etc. Mas, a teoria não está acompanhada da prática. Pois vejam: nos eventos realizados em 2010 pouca foi a participação dos inúmeros e até centenas de praticantes; na realização da 2ª Copa Sudeste do Pará a demonstração de apoio foi quase zero, pois, tivemos poucos participantes na Copa Marabá e ausências sem justificativas na Copa Sudeste do Pará, evento no qual recebemos a visita de 05 municípios, o mais distante deles, Redenção fica a quase 400 km de Marabá e a viagem dura 6 horas e os "caras" vieram.


A riquíssima cidade de Marabá não destina incentivos ao esporte amador. Nada. Ficar esperando não é uma boa solução. Não resulta em ação prática. A cidade está crescendo, vai receber nos próximos anos 03 shoppings center, o Projeto Alpa, Projeto Aline, Hidrelétrica, Navegabilidade do Rio Tocantins, Construção do Porto Pùlico e do Porto da Vale, inúmeros loteamentos, edíficios sendo contruídos e outros empreendimentos importantes e o Prefeito Muncipal, o Secretário de Esportes e o de Educação estáo lá nos seus "quadrados" sem serem importunados pelos dirigentes esportivos. Os "caras" não se mexem. E o Clube não vai mexer com estas "autoridades" se não conseguir formar uma nova diretoria.


Conseguir um local para jogar e incentivar o xadrez já foi tentado, eu tentei sozinho. Mas, como diz a expressão popular: uma andorinha não faz verão. E, de fato eu fui ignorado e parei. Vamos lutar por uma causa coletiva e vamos com o nosso grupo e daí, teremos resultados.


Assim, estamos convocando nossa reunião para formalizar nossa diretoria, será no dia 16 DE JULHO AS 19h30 NA SEDE DA APEME, na FOLHA 22 QUADRA 17 LOTE 07 - EDIFÍCIO ITACAIÚNAS SEGUROS - 1º ANDAR - SALA 102. Todas as pessoas que possuam colarborar, simpatizantes que saibam jogar ou não xadrez, estão convidados. Temos que formar uma boa diretoria para que possamos também prestar um bom trabalho social.


Maiores informações pelo telefone: 8166-1616

Nenhum comentário: