Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

156 - 3° TORNEIO DA ESCOLA GETÚLIO VARGAS É SUCESSO

Enfrentando todas as dificuldades que um esporte amador enfrenta, realizar um torneio de xadrez é deveras um feito incrível. Todas as forças de uma sociedade são convergentes para o senso comum e, conseqüentemente, oferecem o mesmo resultado. O apoio que o esporte poderia ter, também é convergente pois, o senso comum converge para a prática do futebol. O que fazer para mudar isto? Cada um assumir o seu ofício e pedir a Deus que ilumine o coração de todos para que possam ver algo mais além do senso comum. Como dizia o escritor brsileiro Nélson Rodrigues: "toda unanimidade é burra".


O pensamento de um organizador idealista, voluntário, comprometido em oferecer algo a mais aos seus pupilos é, nesta sociedade cada vez mais capitalista e individualista é algo muito nobre. Com essas palavras reconhecemos o trabalho do Professor Arionaldo. O trabalho do professor é acima de tudo humanitário. Não mede esforços para levar o melhor aos seus alunos. Seu esforço é tão grandioso que, ele mesmo, patrocina a premiação dos torneios realizados na escola aonde trabalha.

Também, merece reconhecimento o apoio prestado pela Coordenadora Pedagógica, professora Maria Aparecida que acredita na possibilidade de mudança de mentalidade, a partir do xadrez, de seus alunos.

O Diretor da Escola, Sr. Jorge Washington também incentivador do xadrez, diz que vê com bons olhos e acredita que a prática do xadrez trará benefícios que auxiliarão no melhor aprendizado em sala de aula.

O 3° Torneio da Getúlio Vargas vem superando todas as expectativas e se tornou modelo para outras escolas. Segundo o Professor Washington: vamos aproveitar que já temos o xadrez na Escola Getúlio Vargas e vamos apoiar os alunos da Escola Albertina Barreiros que possui mais de 1.500 alunos e um grupo de praticantes.

A Escola se vestiu de patriotismo ao ornamentar o salão de jogos com as bandeiras do Brasil, do Estado do Pará e do município de Itupiranga, aliás, a identificação das mesas, a confecção dos troféus e medalhas, tudo foi personalizado com a bandeira itupiranguense, numa prova de amor e civismo da Escola.
























Nenhum comentário: