quarta-feira, 9 de junho de 2010

149 - ADRIANO CUNHA - O MELHOR ENXADRISTA DA COPA SUDESTE DO PARÁ


Nas disputas individuais ocorreram 05 competições em paralelo. Cada uma delas elegendo os melhores por nível de força. O 1º tabuleiro foi o enxadrista campeão em sua cidade e disputou contra outros campeões, foi a competição individual mais forte da Copa Sudeste, com um representante de cada município.


O atleta Adriano Cunha, representante do município de Canaã dos Carajás venceu as disputas do 1º tabuleiro de forma invicta, tornando-se o melhor enxadrista da Região Sudeste. Este atleta tem um temperamento calmo, tranquilo, possui vasto conhecimento técnico e alto poder de concentração.


O representante de Redenção Valderlane Freitas é outro forte enxadrista da região, ficou em 2º lugar. O atleta de Abel Figueiredo Sebastião Costa e Silva pode sentir seu poder de fogo e conseguiu ótima classificação, ficando em 3º lugar. O quarto lugar ficou para o jovem enxadrista de Parauapebas, Werlles Milhomen, o 5º lugar ficou com Paulo Pedro Ribeiro (Paulo Terras), dirigente do Clube de Enxadristas de Rondon do Pará e o 6º colocado Franklyn Kenny representando Marabá.


Classificação do 1º Tabuleiro:
1º Adriano Cunha - CANAÃ, 4.5 pts, 9.25 berger, 14.5 progress e 4 wins
2º Valderlane Freitas Santana - REDENÇÃO, 4 pts, 6.50 berger, 10 progress e 4 wins
3º Sebastião Costa Silva, ABEL FIGUEIREDO, 3 pts, 3.50 berger, 10 progress e 3 wins
4º Werlles Milhomen, PARAUAPEBAS, 2.5 pts, 3.25 berger, 9.5 progress e 2 wins
5º Paulo Pedro Ribeiro Souza, RONDON, 1 pt, 1 wins
6º Franklyn Kenny Araújo, MARABÁ, 0 pt.


O genial Adriano Cunha foi premiado com medalha e a importância de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais). Parabéns.

Nenhum comentário: