Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

130 - DEFINIDA A EQUIPE DE RONDON DO PARÁ






A 2ª Copa Rondon do Pará foi realizada neste 13/05 (quinta-feira), com um público reduzido de participantes. Embora tenha realizada a 1ª Copa Rondon do Pará no ano de 2008, o Clube de Enxadristas de Rondon do Pará ainda não encontrou uma boa estratégia para difundir esta milenar e salutar prática esportiva, artística, cultural e recreativa.


No dia 13 de maio comemora-se o aniversário de fundação do jovem município que agora registrou 28 anos, deixando a cidade praticamente parada com a população descansando.


A 2ª Etapa da Copa Sudeste do Pará ocorreu com a realização da Copa Rondon do Pará, município distante 150 km de Marabá, sob a organização do Clube de Enxadristas de Rondon do Para, tendo a frente o entusiasta Paulo Pedro Ribeiro, popularmente conhecido como Paulo Terras. O certame contou com a participação de 06 enxadristas considerados veteranos, sendo prestigiado pelo Campeão Cearense Fernando Moraes.


A competição realizada no belíssimo Clube da AABB serviu para apontar os melhores enxadristas locais e representantes do município na 2ª Copa Sudeste do Pará. A equipe local ficou assim definida, segundo critérios técnicos: 1º Paulo Pedro Ribeiro de Souza 4 pts; 2º Carlos José Barbosa 3 pts; 3º Válter Souza Novais 3 pts; 4º Ivan Santana 3 pts; 5º Vauzenir José de Deus 2 pts; 6º Dionísio Francisco de Almeida 0 pt.


Os dirigentes do Clube de Enxadristas de Rondon do Pará creditam ao Clube de Xadrez Marabá a manutenção do enxadrismo local, por estimularem o xadrez através da Copa Sudeste do Pará e, confessam que este é o momento de realizarem atividades esportivas e educativas nas escolas locais, lembrando como exemplo o município de Abel Figueiredo que conta, segundo palavras dos dirigentes rondonenses com mais de 60 praticantes, a maioria deles são estudantes, configurando-se como uma importante base de sustentação do enxadrismo.

Nenhum comentário: