Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

133 - CLUBE PEDE A CRIAÇÃO DO CONSELHO E FUNDO MUNICIPAL DO ESPORTE


Compreendendo a importância da criação da Secretaria de Esportes e Lazer, brilhante idéia do prefeito municipal e, para evitar que as coisas não fiquem estagnadas, ficando a secretaria a mercê apenas dos recursos municipais, considerando a realidade de outros municípios brasileiros que executam de fato uma política desportiva e, reconhecendo a pujança deste município, principalmente a crescente nos recolhimentos de tributos e com a perspectiva dos Projetos ALPA e ALINE, com a criação de cerca de 20 mil empregos e a chegada de pelo menos 50 mil pessoas, o Clube de Xadrez Marabá acredita ser este o momento propício para a criação do Conselho e do Fundo Municipal dos Esportes.


Na manhã deste 18/05 (terça), o presidente do Clube de Xadrez fez contatos com diversos vereadores visando entregar arquivos que tratam da construção do Conselho Municipal do Esporte. Este Conselho visa basicamente, criar uma política esportiva desenvolvendo programas e projetos para toda a população, e todos segmentos esportivos, auxiliando na organização, na melhoria da gestão, qualidade e transparência do esporte municipal.


Por outro lado, o Fundo Municipal do Esporte tem a finalidade de prestar apoio financeiro para implementação e/ou ampliação de programas e projetos de natureza esportiva que se enquadrem nas diretrizes e prioridades do Plano Municipal de Esporte, devidamente definidas pelo Conselho.




Ele ainda acrescenta, a população do nosso município tem muitos valores que não estão sendo aproveitados pelo poder municipal pois, diversas são as escolas com práticas esportivas. O que vêmos, é um desperdício de talentos e oportunidades. A Cidade precisa produzir talentos esportivos e, fazer deles bons represantes do nosso município no cenário regional, estadual, nacional e, quem sabe, até internacional.


Os nossos destaques em algumas modalidades como atletismo, natação, judô, xadrez e de outros esportes, perdem-se no meio do caminho porque não têm quem os apoie ou faça valer seus potenciais.


Diversos gabinetes de vereadores foram visitados com a entrega de ofício e de arquivos para a criação do conselho e fundo municipal, conforme descrito a seguir: vereadores Miguelito, Nagib Mutran, Gerson do Badeco, Irismar Sampaio, Edivaldo Santos, Toinha, Antônio da Ótica e Júlia Rosa. Infelizmente, não foi possível visitar outros gabinetes no exíguo tempo desta manhã.


Enfim, a mensagem deixada pede a criação do Conselho e Fundo Municipal do Esporte e, solicitação de apoio dos edis visando a sobrevivência do Clube de Xadrez mais longevo do Estado do Pará e contribuição para a realização da 2ª COPA MARABÁ DE XADREZ e, 2ª COPA SUDESTE DO PARÁ com a participação de 05 municípios: Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Rondon do Pará.

Nenhum comentário: