Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

140 - COPAS PARAUAPEBAS E COPA REDENÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA


Definidas as datas das etapas de Parauapebas e Redenção, eventos integrantes da 2ª Copa Sudeste do Pará. O Clube de Xadrez está se deslocando neste sábado (29/05) para o município a fim de realizar a 2ª Copa Parauapebas de Xadrez, o evento acontecerá a partir das 14h00. No dia seguinte (30/05) estará em Redenção.


A cidade de Parauapebas conta com uma boa estrutura para a prática do Xadrez. Neste município a Secretaria Municipal de Esportes criou o Departamento de Xadrez que foi o organizador dos Jogos Interescolares de Parauapebas de 2010. Quem acompanhou o evento percebeu o elevado grau de organização e a importância deste evento que visa selecionar os participantes aos Jogos Estudantis do Pará que este ano acontecerá no município de Jacundá no mês de junho.


A Cidade conta também com o Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, fundado em 2002 e desde então fincou de vez as bases esportivas do xadrez. Participou e venceu a 1ª Copa Sudeste do Pará por equipes em 2008.


Ainda neste final de semana, no dia 30/05 teremos a realização da 2ª Copa Redenção de Xadrez, provavelmente na Escola São Jorge, centro. Distante cerca de 350 km de Marabá a cidade de Redenção apresentou excelentes enxadristas na 1ª Copa Sudeste, com os seguintes atletas: Francisco Alves Filho, Valderlane de Freitas Santana, Carlos Yoshio Tomita, Daniele Conceição e Denilson Colar. Nesta 2ª Copa Redenção espera-se a participação de jogadores de outros municípios.


O Clube aproveita para prestar o seu reconhecimento aos organizadores das copas municipais: Carlos Alessander, Paulo Terra, Prof. Rubens (Secretário de Esportes da prefeitura de Abel Figueiredo), Cláudio Luz, Márcio Laranjeiras, Francisco Araújo, Valderlane Freitas, Tomita e etc. O Xadrez agradece a estes grandes companheiros. Parabéns.

Nenhum comentário: