Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

132 - APOIO E PATROCÍNIOS - QUEM PODE AJUDAR?


O Clube de Xadrez Marabá está buscando apoio para a realização de seus eventos. É muito difícil a realização de esportes na cidade de Marabá, sobretudo sem apoio e interesse do poder público, que sempre preferem os esportes de massa, principalmente àqueles que levantam multidões.


Ainda assim, fica difícil bancar as enormes despesas das realizações dos eventos, tudo isto, por falta de uma política pública. O poder executivo e suas secretarias poderiam estimular o diálogo para a construção de uma política de inclusão social a partir do esporte, beneficiando milhares e milhares de pessoas, dando-lhes opções sadias em combate ao crescente caos social, sobretudo pelo uso fácil das drogas, como é o caso do crack e etc.


Assim, aguardaremos o apoio do setor público ou privado, tanto para o local das competições como também, custear as despesas de premiação. O Clube de Xadrez Marabá entidade enxadrística oficial mais antiga do Estado do Pará consegue visualizar o que acontece em outros municípios com pouco apoio governamental. Bons exemplos de apoio: Parauapebas, Canaã dos Carajás, Abel Figueiredo, Salinas e etc. O Clube de Canaã dos Carajás conseguiu a doação de uma área para a construção de sua sede. Esperamos que as ações do "povo governando" possam atender ao clamor de uma sociedade marcada por falta de políticas esportivas e envolvidas no centro de uma região violenta.

Nenhum comentário: