Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

LAUCÍDIO LEAL DO COLÉGIO SOPHOS DE PARAUAPEBAS VENCE O TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ, NA CATEGORIA SUB 16 ANOS

RIAN DE SOUZA (4°), IAN AMÂNCIO (VICE-CAMPEÃO), LAUCÍDIO LEAL (CAMPEÃO),
PROF. RODRIGO LEAL E WELLINTON CONCEIÇÃO (3° LUGAR)

O Torneio de Aniversário do Clube de Xadrez Marabá promoveu três competições distintas, nas categorias Sub 12 anos (http://cxmaraba.blogspot.com/2018/10/paulo-vieira-da-escola-claretiano-vence.html), Sub 14 anos (http://cxmaraba.blogspot.com/2018/10/hugo-silva-da-escola-chico-mendes-de.html) e Sub 16 anos. Na categoria Sub 16 anos, também realizada no dia 27 de outubro a partir das 14 horas, no Shopping Pátio Marabá, envolvendo a participação de 07 atletas marabaenses e 02 parauapebenses, de 06 estabelecimentos de ensino diferentes, sob a organização do Clube de Xadrez Marabá, com arbitragem de Francisco Arnilson, Gileno Santos e Rodrigo Leal do Clube de Xadrez Parauapebas, pelo modo suíço em 04 rodadas no modo xadrez rápido com o tempo de 12 minutos nocaute.

Sete atletas, sendo 04 da Escola Acyr Barros, 01 da Escola São Francisco, 01 da Escola Gabriel Sales Pimenta (Morada Nova) e 01 do Colégio Monte Castelo, representaram o município de Marabá e, 02 atletas, sendo um da Escola Janela Aberta para o Mundo e Colégio Sophos de Parauapebas. 
 
Voltando um pouco a atenção para as questões da organização, o Clube de Xadrez Marabá recebeu apoio do Secretário Municipal de Esportes Elói Ribeiro, que nos ajudou nas premiações, lanches, locação de mesas e cadeiras e na confecção de um lindo banner. Coube ao Secretário Municipal de Educação Luciano Dias encaminhar convites às escolas e, ao Secretário de Comunicação Alessandro Viana a divulgação nas redes sociais, que, agradecemos mui respeitosamente pela valorosa colaboração.

O Shopping Pátio Marabá além de ceder suas instalações contratou um back-drop onde foi colocado o lindo banner alusivo ao torneio. Recebemos apoio do Professor Gileno que além de conduzir seus alunos arbitrou maravilhosamente bem os torneios, também, o Professor Rodrigo Leal que nos deu suporte arbitral para as disputas, além de trazer uma equipe do município de Parauapebas. Não menos importante, recebemos apoio importantíssimo do Professor de Educação Física Elton Souza sobretudo na questão de logística de desmontagem do salão de jogos, transportes de equipamentos e materiais de jogos, exigindo muito de nossa capacidade física. Valeu Garoto, mas, não podemos deixar de registrar o apoio da diretora da Escola São Francisco e do Professor Paulo Alencar da Escola Acyr Barros que sempre acompanha seus alunos nas atividades do Clube de Xadrez Marabá.




Enfim, parabenizamos a todos que ajudaram a construir a história de 29 anos do Clube de Xadrez Marabá, me lembro quando encontrei duas pessoas começando essa jornada. Estavam ali na Avenida Nagib Mutran n° 273, em frente a Leolar os dois pioneiros Rubens Carlos Kossatz (in memorian) e Antonio Carlos Silva Almeida, os fundadores deste clube que insiste em dar passos à frente.

Vejam agora as tabelas da competição:





Nenhum comentário: