Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

HUGO SILVA DA ESCOLA CHICO MENDES DE PARAUAPEBAS VENCE O TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ, NA CATEGORIA SUB 14 ANOS

JOSÉ REIFF (5°), JÚLIO CÉSAR SANTOS (VICE-CAMPEÃO), HUGO SILVA (CAMPEÃO),
JOYCE TABOSA (3°) E CARLOS EDUARDO SANTOS (4° LUGAR)
A data de aniversário do Clube de Xadrez Marabá foi o dia 21 de outubro, mas, a programação de comemoração foi marcada para o dia 27 de outubro, véspera das eleições do Segundo Turno, que por sinal, inviabilizou a vinda de jogadores de Itupiranga. Para comemorar foi programado e realizado o Torneio de Aniversario do Clube de Xadrez Marabá nas categorias Sub 12 anos (http://cxmaraba.blogspot.com/2018/10/paulo-vieira-da-escola-claretiano-vence.html), Sub 14 e Sub 16 anos, promovido no Shopping Pátio Marabá no piso L3 a partir das 14 horas.

O Torneio da Categoria Sub 14 anos contou com 09 atletas inscritos, com representantes de Marabá e Parauapebas, municípios co-irmãos com 04 estabelecimentos de ensino da rede pública e privada. A competição foi prestigiada pela Escola Chico Mendes de Parauapebas (01 atleta), das Escolas de Marabá São Francisco (05 atletas), Acyr Barros (02 atletas) e Monte Castelo (01 atleta).

O certame foi organizado pelo Clube de Xadrez Marabá e Clube de Xadrez Parauapebas com arbitragens de Francisco Arnilson, Gilenno Rocha e Rodrigo Leal do Clube de Xadrez Parauapebas, promovido pelo Swiss Perfect pelo Sistema Suíço em 04 rodadas, no modo xadrez rápido com o tempo de 12 minutos nocaute. 


A competição revelou um nível técnico mais elevado, com a decisão na última rodada (4° rodada), envolvendo Júlio César Silva dos Santos de Marabá contra Hugo Silva Santos de Parauapebas, foi uma boa disputa e a vitória ficou com o parauapebense, recebendo troféus personalizados. 

A atleta marabaense Joyce de Oliveira Tabosa da Escola São Francisco, vem se tornando a Princesa do Xadrez em Marabá, nesta competição perdeu apenas o jogo contra o Campeão Hugo, sobressaindo-se aos bons atletas marabaenses Carlos Eduardo Silva dos Santos, também da Escola São Francisco e, José Reiff Santos da Escola Acyr Barros, respectivamente quarto e quinto colocados. Recebendo medalhas personalizadas da competição. 






Agora, acompanhe como foi a competição através das tabelas abaixo:




Nenhum comentário: