Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

104 - XADREZ NO ESPORTE CIDADANIA

A contecerá neste sábado, 7 de novembro, mais uma edição do Esporte Cidadania, ação promovida pela Rede Globo de Televisão e o Sesi. Em Marabá o evento acontecerá nas dependências do Sesi na Cidade Nova, a partir das 8 horas da manhã, sob a coordenação de Soraya Remor, Sesi/Marabá.


O Esporte Cidadania é uma ação de caráter comunitário, destinada às comunidades carentes, oferece, em um único dia, atividades diversificadas especialmente na área de esporte, lazer e saúde.


Os resultados alcançados em cada edição dimensionam a capacidade de impacto do evento. Durante o ano de 2006, no Estado do Pará, foram atendidas 13.000 pessoas.


As atividades são promovidas com o apoio de diversas entidades parceiras e voluntários, visando o estímulo à prática de atividade físico-esportiva, educando e estimulando as pessoas a prática saudável do lazer, além de ações de promoção da saúde.


Já parceiro de eventos como o Ação Global, o Clube de Xadrez participou do Esporte Cidadania do ano de 2008, com o seu stand sendo visitado por mais de 150 visitantes.


Nunca é demais lembrar que, o Jogo de Xadrez estimula o raciocínio das pessoas tornando-as mais rápidas em encontrar uma solução em uma situação problema.

Nenhum comentário: