Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

105 - XADREZ É SUCESSO NO ESPORTE CIDADANIA





Mais uma edição do Esporte Cidadania foi realizada no SESI, neste sábado (07/11), com a participação do CLUBE DE XADREZ MARABÁ, difundindo o enxadrismo em evento de cunho comunitário e social.


Responsabilidade social é papel do CLUBE, desde quando foi criado em 1989, ou seja, há mais de 20 anos temos compromisso com o social, essas são as palavras do atual dirigente Francisco Arnilson de Assis, presente com a entidade em todos os eventos em que se possa promover a massificação deste excelente esporte.


O Esporte Cidadania teve o seu início a partir das 09h00 e término as 17h00 do dia 07 de novembro. Passaram pelas tendas do Clube cerca de 150 crianças que puderam aprender a jogar e a disputar boas partidas com amigos e familiares e formar novas amizades.


Diferentemente da primeira versão do Esporte Cidadania, quando houve uma ampla divulgação na mídia, a versão atual sofreu baixa no número de visitantes justamente, por falta de divulgação, embora, com um número maior de voluntários e maior número de mesas, o Xadrez teve condição promover volumoso atendimento, chegando ao número do ano de 2008.


Estiveram representando o CLUBE o atual presidente Francisco Arnilson de Assis, Laura Souza Araújo, árbitra de xadrez e a colaborada Lorrane.

Nenhum comentário: