Páginas

sábado, 21 de novembro de 2015

Jackeline Iashmin, Campeã Juvenil dos Jogos da Castanha

Cristina (Diretora da Escola João Anastácio), Iashmin e Francisco Arnilson
Eis mais uma competição dos 32ºs Jogos Estudantis da Castanha, na modalidade Xadrez. A categoria Juvenil Feminino para enxadristas com 15, 16 e 17 anos. Também tivemos apenas 4 participantes, representantes das Escolas Acy Barros, Anísio Teixeira e Gaspar Vianna. Foi organizada pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 15 minutos de reflexão e, também, com o tie-brake em uma partida extra caso ocorra empate. E, mais uma vez tivemos a participação de Jackeline Iashmin uma forte jogadora que já participa com muita frequência desta competição. Esta é a última postagem desta competição do ano de 2015 e esperamos vê-la acontecer, bem mais competitiva no próximo ano. 

A enxadrista Jackeline Iashmin esteve recentemente na cidade de Londrina, Estado do Paraná e representou o Estado do Pará nos Jogos Escolares da Juventude da Categoria Juvenil onde conquistou alguns pontos importantes, esteve ao lado de jogadoras fortíssimas de todo o Brasil e, registramos nossos parabéns em nome do enxadrismo paraense.

A competição, desta feita, não precisou do artifício do tie-brake, tivemos a vencedora de forma inquestionável, venceu todas as partidas realizadas e foi mais uma vez campeã do JESC Juvenil Feminino. Vejam acima como foi a competição.



No momento da premiação um filme, uma lembrança positiva e um desejo, quer dizer, mais que um desejo, a realização de um sonho. O filme a lembrança positiva é muito simples, é a trajetória de Jackeline Iasmin que, desde 2011 vem colecionando todos os títulos dos Jogos da Castanha.

2011 Campeã Infantil Feminino (12 anos);
2012 Campeã Infantil Feminino (13 anos);
2013 Campeã Infantil Feminino (14 anos);
2014 Campeã Juvenil Feminino (15 anos);
2015 Campeã Juvenil Feminino (16 anos).



E o sonho, meu sonho era ver uma atleta marabaense ganhar, despontar no enxadrismo marabaense e paraense, alguém que pudesse ser reconhecida e valorizada pelo seu caráter, quero dizer, bom exemplo, modelo, espelho a ser seguido. Alguém do maior valor pessoal, moral, ético. Eu me emocionei um pouco no momento da premiação. Acabei por revelar o sentimento de ver o sonho se realizar, principalmente pelo que esta garota conquistou em todos os níveis de competição da cidade, campeã municipal por vários anos, regional e estadual nos Jogos Estudantis Paraense e por disputar com muita humildade dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina, no Paraná. Parabéns ao Xadrez Marabaense, Parabéns ao Xadrez Paraense, Parabéns RAINHA IASHMIN!


Nenhum comentário: