Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Denilson Silva, Campeão Infantil dos Jogos da Castanha

A competição da categoria Infantil Masculino, dos Jogos da Castanha 2015, aconteceu no dia 19 de novembro, às 8:30 horas da manhã na Escola Municipal João Anastácio de Queiroz, na Folha 16 na Nova Marabá, envolvendo alunos das Escolas: São Francisco, Gaspar Vianna e Acy Barros. Foi organizada pelo Professor Francisco Arnilson de Assis, na ocasião foi o árbitro da competição. Muitos foram os faltosos e a competição foi realizada prestigiando os presentes, pelo Sistema Round-Robin em turno e returno com o tempo de 15 minutos de reflexão e, como nos demais casos, como combinado entre os atletas e treinadores, em caso de empate a decisão será em uma partida extra.

Afim de colocar os enxadristas para jogarem mais vezes, considerando que é muito difícil a realização de competições, processo muito trabalhoso e, portanto, poucos campeonatos foram realizados este ano, resolvemos fazer a competição em dois turnos tendo em vista, apenas 03 atletas inscritos. E, como é comum em competições com pouco número de participantes, aconteceu empate entre dois atletas. Mesmo sabendo quais são os critérios apropriados para o desempate, foi combinado antecipadamente que, neste caso, seria realizada uma partida extra no tie-brake com o tempo de 5 minutos com sorteio da cor das peças.

A competição transcorreu dentro da normalidade, sendo satisfatória para os organizadores e participantes. Abaixo a tabela com informações e emparceiramentos realizados e tabela de classificação final:


Nenhum comentário: