Páginas

sábado, 21 de novembro de 2015

José Thiago, Campeão Juvenil dos Jogos da Castanha

Os Campeões em pose muito descontraída. Foto: Arnilson Assis
Ainda em relação aos 32ºs Jogos Estudantis da Castanha de 2015, na modalidade de Xadrez, ocorrido na Escola João Anastácio de Queiroz, na Nova Marabá, no dia 19 de novembro a partir das 8:30 horas, foi realizada a competição da categoria Juvenil Masculino, também com apenas 4 atletas inscritos. O certame foi realizado pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 15 minutos de reflexão em turno único, com a participação de atletas das Escolas: Gaspar Vianna e Acy Barros. E a competição trouxe ao combate os fortes atletas da categoria, ambos da mesma escola, José Thiago Vieira Gomes e Matheus Moreira de Jesus que, praticamente possuem o mesmo nível técnico e, acontecendo entre eles muitos empates.

Antes do início da competição, também foi firmado o acordo que, em caso de empate haveria uma partida de tie-brake em 5 minutos para decidir o campeão. Quando a competição acontece com número reduzido de participantes é comum empatar os dois melhores competidores. Então, ao invés de se recorrer aos critérios de progress, resolvemos por realizar uma partida. 

Em seguida maiores detalhes sobre a competição e a tabela de classificação, lembrando que a premiação em toda a competição, foi do primeiro ao terceiro melhor colocado, medalha de ouro, prata e bronze.



Nenhum comentário: