Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

II Torneio Blitz de Férias Ricardo Vinicius vence novamente

Silvano (3º), Adenildo (2º), Ricardo (1º), Rogério (4º) e Caio Giordano (5º)

No segundo Torneio Blitz de Férias havia uma expectativa de maior número de participantes, mas, nada disso aconteceu. Em tempo de férias muitas pessoas viajam e a cidade fica um pouco esvaziada. Claro que há àqueles que de tanto gostarem não perder a oportunidade de uma competição. E conseguimos 11 participantes e foi possível uma competição forte.

Mas, a novidade é que o garoto Ricardo Vinícius C. Sousa venceu novamente. Sendo o campeão do I Torneio de Férias alguns atletas esperavam superá-lo. Mas, apenas o surpreendente Silvano Vieira da Silva, na sétima rodada foi capaz. 

A competição contou com duas atletas do sexo feminino: Alanis Patrick e Liliane Evangelista e os demais do gênero masculino, principalmente maiores de 18 anos com mais, muito mais tempo de vivência frente aos tabuleiros. Ainda contou com os garotos que participarão dos Jogos Estudantis Paraenses em Belém no mês de agosto, são eles: Ricardo Vinícius, Alanis Patrick e José Tiago Vieira Gomes.

Enfim, foi mais um torneio de blitz, de 5 minutos, realizado na Casa do Pão de Queijo, no Shopping Pátio Marabá, local excelente, climatizado, bem iluminado e os deliciosos lanches preparados com muito esmero pela competentíssima Teresa, café quentinho à todos o instante.



A novidade destes torneios é que eles passaram a computar rating. Desde o primeiro e agora o segundo, computando-se para o ranking da modalidade de blitz. Abre grande vantagem o vencedor dos dois certames o garoto Ricardo Vinícius.

Segue abaixo a listagem dos participantes com o rating do evento anterior:


É com essa ordenação por rating local que foi elaborada a lista dos participantes e, em seguida, a elaboração do emparceiramento pelo Sistema Round-Robin. Segue abaixo os emparceiramentos e os respectivos resultados:












Parabéns ao Ricardo, o Campeão, o Vice-Campeão Adenildo, o terceiro colocado Silvano, o quarto colocado Rogério e ao quinto Caio Giordano. Mais fotos da competição:



Na próxima postagem, o Xadrez Gigante no Shopping Pátio Marabá.


Nenhum comentário: