Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

MARABÁ TERÁ CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE EM 2014

Do Hiroshi (http://www.hiroshibogea.com.br/?p=25560)
Marabá acaba de ser contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte, no valor de R$ 3,6 milhões. A obra será construída na Folha 6, área de vulnerabilidade social e será licitada até fevereiro.
De Brasília, onde se encontra, João Salame informa  que pretende iniciar a obra em até seis meses, após o cumprimento dos prazos da  contratação (licitação).
O prefeito também adianta que o CIE (Centro de Iniciativa Esportiva) é um espaço apto a desenvolver diversas atividades olímpicas, e paraolímpicas.

“O CIE será levada à periferia, como tenho priorizado todas as obras de meu governo. A Praça da Juventude será edificada no KM 7 e o Centro de Iniciativa Esportiva,  na Folha 6. As famílias carentes de nosso município merecem toda atenção e esforços  da prefeitura para a diminuição das desigualdades”, disse Salame – na foto com o ministro Aldo Rebelo, na solenidade agora em Brasília.
Salame participa, neste momento, da cerimônia de assinatura do convênio, em Brasília, diante dos ministro Aldo Rabelo (Esportes) e Marta Suplicy (Cultura).


Postei o comentário na postagem do Hiroshi Bogéa (abaixo) sobre a minha torcida para que realmente o Governo Federal cumpra com a sua parte: 
É um sonho. Que possa se concretizar e que tenhamos projeto para mudar a realidade da falta de opção de lazer e de capacitação de nossos jovens.
Atualmente existe apenas o trabalho dos profissionais dedicados de educação física em suas escolas levando nossos estudantes aos Jogos Estudantis de Marabá, Jogos Estudantis Regionais e Estadual.
Também, torço para que não aconteça como ocorreu com as promessas da ALPA, da DERROCAGEM (Hidrovia) que queremos, precisamos e não sai do papel.
Também foi prometido no ano passado, anunciado por aquele prefeito, sobre a construção de academias em praças públicas. E não deu em nada. 
Arnilson - Clube de Xadrez Marabá

Sobre o nosso comentário, para a nossa alegria, recebemos a resposta do próprio João Salame, veja a seguir:

Meu caro Arnilson,
Alpa e Hidrovia não dependem da prefeitura, mas são lutas que continuamos travando. Envolvem milhões de reais e poderosos interesses. Creio que o anoq ue vem veremos o início das obras da hidrovia. A Alpa será a luta da próxima etapa. Mais que lamentar temos que lutar. Quantos a área de esportes não é verdade que ficamos só nos sonhos. O Estádio Zinho Oliveira foi completamente reformado. Iniciamos a recuperação de praças esportivas como o Del Cobra, no bairro Santa Rosa e o campo da fl. 33. Implantamos várias academias para mulheres. Reativamos o Copão dos 100. Agora conseguimos esse complexo esportivo para a folha 6, no valor de R$ 3,6 milhões, que servirá para atividades olímpicas e paraolímpicas. Temos que deixar de desânimo e de apostar que as coisas não vão acontecer. Se divulgo isso é porque tenho certeza do que estamos fazendo. Conto com você, que é um homem de bem, para melhorarmos ainda mais a atividade esportiva em Marabá, inclusive com atividades voltadas para o xadrez, que é sua grande paixão.  
Forte abraço - João Salame

Nenhum comentário: