Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

372 - VANESSA RODRIGUES (CE), VENCE AS OLIMPIADAS ESCOLARES

Vanessa Rodrigues, de apenas 12 anos, ganhou sua primeira competição nacional. Ramyres Coelho fica com a prata, e Luisa Martins, com o bronze

Por GLOBOESPORTE.COM

João Pessoa
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-escolares/noticia/2011/09/cearense-surpreende-supera-campea-pan-americana-e-leva-o-ouro-no-xadrez.html

A cearense Vanessa Ketlyn Rodrigues conquistou a medalha de ouro no xadrez feminino das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 12 a 14 anos, em disputada realizada na Estação Ciência, em João Pessoa (PB). A atleta, de apenas 12 anos, após cinco rodadas, somou 4,5 pontos e deixou para trás a campeã pan-americana da categoria, Ramyres Santana Coelho, que levou a medalha de prata. A goiana Luisa Vital Martins ficou com o bronze.



A enxadrista cearense, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Paulo Menezes, da cidade de Pacatuba (CE), venceu a amazonense Alynne Ribeiro da Rocha na última partida e se beneficiou do empate entre as outras duas medalhistas para abocanhar seu primeiro ouro em uma competição nacional.


- O nível do campeonato foi muito alto. Eu me admirei com meus resultados. O esporte me proporcionou conhecer novos amigos, novos lugares. Quem sabe um dia não me torno GMI (Grande Mestre Internacional) - afirmou.


As outras duas atletas que subiram no pódio também haviam conquistado medalhas na edição de 2010 das Olimpíadas Escolares, disputada em Fortaleza. A pernambucana Ramyres fora medalhista de ouro e a goiana Luisa conquistara a prata.


Assim como na competição masculina, o xadrez feminino contou com 23 campeãs estaduais, 11 delas ranqueadas pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Vanessa e Ramyres, respectivamente campeã e vice do torneio, vão defender o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de novembro, em Caldas Novas (MG).


- O nordeste será o Brasil no Mundial - resumiu a cearense, orgulhosa.


Informações extraoficiais dão conta do excelente resultado da atleta de Parauapebas, Darlane Assunção, 4º lugar. Parabéns Darlane, ao Sr. Salustiano e a mana Irenilde.




Nenhum comentário: