Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

315 - CONSIDERAÇÕES DO CONGRESSO DOS JEM'S

Foi realizado o Congresso dos Jogos Estudantis Marabaenses neste dia 17 de maio do corrente ano, na Escola Judith Gomes Leitão. Diversos professores se fizeram presentes, com a finalidade de se inteirarem sobre o Regulamento dos Jogos e algumas recomendações especiais. As escolas representadas foram: Êxito e Paulo Freire, Professora Danielle; Disneylândia e São Francisco, Gileno Rocha, Arte e Manhas, Jhon Kennedy; Jonathas Athias, Kléber; Irmã Theodora, Francisco Alex; Anastácio de Queiroz e Gaspar Vianna, Patrícia e Basílio Miguel.

O evento serviu para esclarecer diversos pontos e alertar aos professores sobre a confirmação dos alunos inscritos. Houve uma reflexão sobre os danos causados pelos atletas que iniciam uma competição e depois abandonam sem nenhum ressentimento, ocasionando problemas para os demais atletas e para a organização geral.

Ficou bastante claro para os educadores sobre o seu papel na condução das atividades enxadrísticas escolares, sobre a possibilidade de darem o início e a continuidade do ensino-aprendizagem do xadrez. Neste ano, considerando a importância do treinador de xadrez, serão premiados os 04 melhores técnicos, ou seja, os professores de Educação Física que mais incentivarem os seus alunos.

Os educadores fizeram perguntas e, também, solicitaram ações do Clube de Xadrez, voltadas para maior capacitação dos professores de Educação Física e também ao PROJETO MAIS EDUCAÇÃO. Como não temos estrutura de trabalho, fazemos muitas competições com a ajuda Divina, esperamos melhores condições para recepcionar os Educadores. Vai chegar o Nosso Dia.

Os Professores receberam cópias do Regulamento Geral e se comprometeram em comparecer e apoiar os seus pupilos.

Registramos o nosso sincero agradecimento e reconhecimento a pessoa maravilhosa que dirige a Escola Judith Gomes Leitão. Acreditamos no sucesso de seu trabalho e na forma como articula com todos os departamentos da Escola. Parabenizamos também a sua Maravilhosa Equipe, desde o simples servidor até o Professor até o mais elevado cargo. Vejo muita alegria e confiança nesta Super Equipe de Trabalho.

Estiveram representando o Clube de Xadrez Marabá: Gileno Rocha, Antonio Jorge, Jhon Kennedy e Francisco Arnilson de Assis.

Nenhum comentário: