Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

312 - CONFERÊNCIA SOBRE OS 3º JEM'S - XADREZ

O Clube de Xadrez Marabá vai ser o organizador dos Jogos de Xadrez dos Jogos Estudantis Marabaenses.
Os 3° Jogos Estudantis Marabaenses – III JEM’S chegou para preencher uma lacuna deixada por anos no esporte estudantil marabaense, que contava apenas com os Jogos Estudantis da Castanha no 2° semestre do ano letivo. Considerando que a cidade de Marabá tem uma característica forte, o trânsito migratório de pessoas de várias regiões do país, tornou-se necessária a criação desse evento no 1° semestre para somar na contribuição do esporte na formação integral do alunado do município e selecionar os participantes dos Jogos Estudantis Paraenses, aonde ocorre a Fase Regional, que será em Curionópolis e os Super JEP's na Capital, selecionando os melhores atletas para representar o Estado do Pará nas Olimpíadas Escolares.

Pretendendo dar maior transparência aos participantes dos JEM's de 2011, a organização está convidando professores e técnicos escolares, para participarem na Escola Municipal Professora Judith Gomes Leitão no próximo dia 17 de maio as 20h00 da Conferência dos Jogos Estudantis Marabaenses de Xadrez com o objetivo de oferecer todas as informações possíveis sobre a modalidade xadrez, regulamento geral, regras de jogo, disputas por equipes, critérios de participação e etc.


Como o xadrez ainda é uma modalidade pouco conhecida do público em geral, considerando que os educadores e professores de educação física trabalham mais os esportes físicos, vamos fazer uma ampla explanação para estes, essencial para o bom acompanhamento dos jogos e desempenho de seus alunos.


Neste dia (17/05) teremos a confirmação das escolas e alunos participantes, ou seja, aquela escola que ainda não fez a sua inscrição, poderá fazê-la neste dia e mais, serão entregues as credenciais dos atletas participantes. Espera-se a participação de professores e técnicos que acompanham o xadrez em suas escolas. Então, não faltam razões para que haja um bom comparecimento dos professores de Educação Física e Técnicos de Xadrez.


Com o advento do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO no município de Marabá, com a inclusão de 10 escolas, temos alguma safra de enxadristas principiantes. Por outro lado, estes atletas participarão pela primeira vez de uma competição oficial, bem como seus professores o estarão acompanhando pela primeira vez, para estes, a Conferência chega em muito boa hora para que absorva mais conhecimento.


A entrada é gratuíta e esperamos a presença de todos. Será muito mais do que um Congresso Técnico. Será uma ampla explanação com o intuíto de esclarecer todas as dúvidas dos professores que, em função da correria, do tempo exíguo, deixamos assuntos importantes sem os devidos esclarecimentos e esta Conferência será interativa em favor dos professores e escolas.


Oportunidade única para todos. Eu não perderia esta chance. Você vai perder? Algumas escolas com bom histórico esportivo-enxadrístico ainda não fizeram suas inscrições. Com o excelente apoio que estamos recebendo para coordenar os JEM's - Xadrez, vamos visitá-las e incentivá-las a aproveitar a oportunidade de envolver os seus alunos na mais salutar atividade esportiva mental, o xadrez.


Ficar de fora é deixar escapar a oportunidade dos JEM'S e quem sabe, disputar os JEP'S e os SUPER JEP'S e quem sabe, as OLIMPÍADAS ESCOLARES. Não é coerente negar este direito, esta oportunidade aos seus alunos.

Nenhum comentário: