Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

308 - PABLO SALERMO LEVA TROFÉU DO TRABALHADOR

Troféu do Trabalhador
SESI Marabá, 09:30 horas, manhã ensolarada, clima gostoso, vento suave melhorando o ânimo dos milhares de trabalhadores que comemoraram alegremente o seu dia. Em homenagem ao 1º de maio, dia dos trabalhadores, o Clube de Xadrez realizou o Torneio do Trabalhador pelo Sistema Schuring de Emparceiramento na modalidade xadrez relâmpago com o tempo de 7 minutos de reflexão nocaute. Após o hasteamento das bandeiras, ritual de abertura, foi iniciada as disputas do torneio com a participação de 10 bons enxadristas. Coube a melhor performance no relampago ao enxadrista Pablo Palermo com 8,5 pontos contra 8,0 pontos de Miguel Ângelo. Pablo consegue assim o seu primeiro título no ano de 2011

O Sistema Schuring, adotado nesta competição, possível de realização em função do número não muito elevado de participantes, adota a filosofia do "um conta todos”, ou seja, todos os atletas enfrentar-se-ão, dando a possibilidade de enxadristas medianos ou de nível menor enfrentar enxadristas mais fortes.


PABLO SALERMO, O PRIMEIRO TÍTULO DE 2011

Pablo Salermo - Campeão
O Clube de Xadrez pôs em disputa um belíssimo troféu, estilizado em forma de peão. E, a disputa foi acirrada, com a possibilidade de empate técnico, ou seja, em vários critérios de desempate.

A disputa estava empatada entre os atletas Pablo Salermo e Miguel Ângelo, até a 6ª rodada, com os jogadores com 5,5 pontos cada. A mudança ocorreu com o empate de Miguel Ângelo no confronto com Bruce Kenneth e a vitória de Pablo diante do forte Dombosco Lima. Essa diferença transcorreu até a última rodada com a vantagem mínima de 0,5 a favor de Pablo Salermo. No confronto direto, na 2ª rodada prevaleceu o empate entre os dois maiores expoentes da competição.


MIGUEL ÂNGELO, VICE-CAMPEÃO

Miguel Ângelo - Vice Campeão
Por conta de um empate, 0,5 ponto de diferença, o título encorregou das mãos do enxadrista Miguel Ângelo Quadros que ficou com o título de vice-campeão. Aliás, o enxadrista continua com excelente performance e sendo um jogador respeitadíssimo. Tanto que, está sendo procurado por muitos enxadristas de Marabá, desejosos de conhecer seu modo de jogar.

Miguel Ângelo é colorado e deve estar muito feliz com a conquista do Internacional em cima do Grêmio, vencendo o turno e levando a disputa do campeonato em duas novas partidas. Tem que torcer muito forte novamente.

DOMBOSCO, O 3ª LUGAR DO REPRESENTANTE DE SANTA LUZIA

Dombosco (3º lugar - vermelho) com dirigentes SESI e CXM
O atleta Dom Bosco, de Santa Luzia do Maranhão, prestigiando o Clube de Xadrez, foi um dos destaques do certame e ficou em 3º lugar com 7 pontos (7 vitórias) e derrotas para Miguel Ângelo e Pablo Salermo. O companheiro Dombosco é professor de Xadrez em Santa Luzia e faz excelente trabalho nas escolas daquele município. Muito organizado está preparando o Aberto do Brasil com a presença de Mestres de Xadrez como Rafael Leitão, campeão Brasileiro, entre outros. Para este certame nacional, já conta com apoio do Prefeito de Santa Luzia, Secretário de Educação e de Esportes. 

A Cidade de Santa Luzia fica distante de Marabá. O tempo de viagem do apaixonado por xadrez, Dombosco Lima, foi de 6 horas. Para uma atitude como esta somente com grande amor pelo Esporte.


CLÁUDIO FRANCISCO, O 4º COLOCADO

Cláudio Francisco - 4º lugar
No posto de 4º lugar ficou o enxadrista Cláudio Francisco Vieira com 5,5 pontos com 5 vitórias e 1 empate, perdeu para Dombosco, Miguel Ângelo e Pablo Palermo e empate com o atleta Gustavo Quadros. Nas disputas realizadas durante o ano de 2011 o enxadrista Cláudio Vieira sempre vem incomodando os seus adversários. Produzindo partidas talentosas e conseguindo boas colocações e boas perspectivas.






BRUCE KENNETH, O 5º LUGAR DO ATLETA DE PARAUAPEBAS

O atleta de Parauapebas fez bonito e ficou, merecidamente com o 5º lugar. Trata-se de um atleta que vem crescendo, subindo em qualidade técnicamente.

Bruce Kenneth, na foto de camisa branca, veio representar o município de Parauapebas e estava com blusa com a logomarca da prefeitura.

Foi a primeira participação do atleta em competição do Clube de Xadrez e conseguiu uma boa classificação e boas vitórias. Este garoto vai longe.



VÁRIOS VISITANTES

Estiveram prestigiando o TORNEIO DO TRABALHADOR diversas personalidades: a Gerente do SESI a simpática Soraya Remor, o empresário Dalro Remor, o companheiro Dombosco Lima de Santa Luzia-MA, o atleta Bruce Kenneth de Parauapebas, Ava Salermo e Ana Paula Quadros entre outras pessoas.


Vejam o relatório da competição:

No Name Feder Rtg Loc

1. Miguel Angelo F. Quadros, 1800
2. Pablo Nascimento Salermo, 1800
3. Gustavo Martins Quadros, 1800
4. Ricardo Vinícius C. Souza, 1800
5. Claudio Francisco Vieira, 1800
6. Dombosco Lima, 1800
7. Bruce Kenneth Araújo, 1800
8. Gabriel Souza Ramos, 1800
9. Francisco Arnilson Assis, 1800
10. Carlos Eduardo Guimarães, 1800


1ª Rodada
Miguel 1x0 Carlos
Pablo 1x0 Arnilson
Gustavo 1x0 Gabriel
Ricardo 0x1 Bruce
Claudio 0x1 Bosco


2ª Rodada
Carlos 0x1 Bosco
Bruce 0x1 Claudio
Gabriel 0x1 Ricardo
Arnilson 0,5x0,5 Gustavo
Miguel 0,5x0,5 Pablo


3ª Rodada
Pablo 1x0 Carlos
Gustavo 0x1 Miguel
Ricardo 0x1 Arnilson
Claudio 1x0 Gabriel
Bosco 1x0 Bruce


4ª Rodada
Carlos 1x0 Bruce
Gabriel 0x1 Bosco
Arnilson 0x1 Claudio
Miguel 1x0 Ricardo
Pablo 1x0 Gustavo


5ª Rodada
Gustavo 1x0 Carlos
Ricardo 0x1 Pablo
Claudio 0x1 Miguel
Bosco 1x0 Arnilson
Bruce 1x0 Gabriel


6ª Rodada
Carlos 1x0 Gabriel
Arnilson 0x1 Bruce
Miguel 1x0 Bosco
Pablo 1x0 Claudio
Gustavo 1x0 Ricardo


7ª Rodada
Ricardo 1x0 Carlos
Claudio 0.5x0.5 Gustavo
Bosco 0x1 Pablo
Bruce 0.5x0.5 Miguel
Gabriel 0x1 Arnilson


8ª Rodada
Carlos 0x1 Arnilson
Miguel 1x0 Gabriel
Pablo 1x0 Bruce
Gustavo 0x1 Bosco
Ricardo 0x1 Claudio


9ª Rodada
Claudio 1x0 Carlos
Bosco 1x0 Ricardo
Bruce 1x0 Gustavo
Gabriel 0x1 Pablo
Arnilson 0x1 Miguel


CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Pablo       8,5 pontos
2º Miguel     8,0 pontos
3º Bosco     7,0 pontos
4º Claudio   5,5 pontos
5º Bruce     4,5 pontos
6º Gustavo  4,0 pontos
7º Arnilson  3,5 pontos
8º Carlos    2,0 pontos
9º Ricardo  2,0 pontos
10 Gabriel   0,0 ponto

Nenhum comentário: