Páginas

domingo, 15 de outubro de 2017

EDILSON RUFINO VENCE A COPA REQUINTE 21

Teresa da Casa do Pão de Queijo entrega o troféu de Campeão para Edilson Rufino



Aconteceu na tarde do dia 14 de outubro, a partir da 15 horas, na Casa do Pão de Queijo do Shopping Pátio Marabá, a 1ª COPA REQUINTE 21, promovida pelo Clube de Xadrez Marabá pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 21 minutos nocaute, objetivando servir de preparativo aos representantes de Marabá na 4ª COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ, para tanto, era importante que os classificados se fizessem presentes. Mais uma vez se fez presente uma rivalidade no enxadrismo municipal entre dois grandes enxadristas, cada um com sua técnica e estratégia, resultando em boas e belas partidas, de um lado o Bi-Campeão Marabaense Jadson Sousa e do outro Edilson Rufino outro grande colecionador de títulos, além de outros craques do tabuleiro.

A Copa Requinte produziu sua primeira surpresa na segunda rodada, o Seu Caio venceu um dos favoritos, Edilson Rufino com a derrota poderia estar deixando as disputas. Na 5ª rodada, mais uma vitória de Jadson que somava 5 pontos, Edilson 4, Seu Caio e Erivaldo somavam 3,5 pontos cada um.

E o confronto entre os favoritos chegou na 6ª rodada e foi decidido com uma grande partida e vitória de Edilson Rufino que chegou aos mesmos 5 pontos obtidos por Jadson,  tudo empatado nas primeiras colocações, em 3º Seu Caio com 4,5 e em 4º lugar Erivaldo com 4 pontos.

Edilson Rufino
Seu Caio
Euclides

Cláudio

Rener

Liliane

Jadson

Erivaldo

Na 7ª rodada veio a confirmação do bom desempenho de Edilson Rufino ao vencer a boa jogadora Liliane Guimaraes somando 6 pontos e, mais uma surpresa, a vitória do enxadrista em ascensão Erivaldo Jardim diante de Jadson Sousa. Assim, mais um troféu para a galeria de Ediiiiiilllllsoooooonnn Rufino.






Um comentário:

Unknown disse...

parabéns pelo evento...o enxadrismo do sul sudeste do Pará só agradece.