Páginas

domingo, 10 de setembro de 2017

VENHAM CONHECER O XADREZ GIGANTE




O Shopping Pátio Marabá em parceria com o Clube de Xadrez Marabá e com apoio da Casa do Pão de Queijo, está promovendo a divulgação do Xadrez, oferecendo gratuitamente a oportunidade de crianças, jovens e adolescentes de conhecerem um pouco sobre a Arte de Caíssa, o milenar jogo de Xadrez, considerando como Jogo, Arte, Ciência e Esporte, também como uma ferramenta pedagógica capaz de auxiliar os estudantes, pois, o praticante desenvolve habilidades mentais para a vida, como por exemplo: a atenção, a concentração, raciocínio lógico, organização e planejamento de ideias, desenvolvimento de planos e estratégias, importantes para o ambiente escolar.



Está sendo ofertadas as possibilidades de conhecimento sobre o Xadrez oficial, com mesas para partidas gratuitas, como também, de jogarem no Xadrez Gigante, dimensões diferentes e dificuldades distintas, atividade esta, pouco ofertada nesta cidade. 


No decorrer do primeiro dia recepcionamos muitos jovens e mesmo crianças e alguns professores de educação física. Entre curiosos e encantados alguém chegou ao ponto de alguém querer comprar o jogo gigante. Também nos perguntaram como levar o xadrez para dentro de estabelecimentos de ensino de Marabá como forma de trazer novidades, algo diferente capaz de atender a determinados grupos de alunos não adeptos a práticas de caráter físico, de correr, cair e se machucar.

Fica o convite para o Xadrez Gigante no Shopping Pátio Marabá, neste 10 de setembro e pelos próximos finais de semana, no Shopping Pátio Marabá no Piso L3 em frente a Casa do Pão de Queijo a partir das 15 horas, onde os entusiastas terão no local a opção de fazer um delicioso lanche com o padrão da Casa do Pão de Queijo, franquia nacional que prima pelo padrão de qualidade de seus produtos alimentícios.

Nenhum comentário: