Páginas

sábado, 2 de setembro de 2017

KAREM SILVA E DAVI MARTINS VENCEM JOGOS DA UEPA

KAREM SILVA É A REPRESENTANTE DA UEPA

Foi realizado hoje (02/09) às 9 horas da manhã o IV Jogos Internos da UEPA Campus de Marabá, com a finalidade de apontar os representante da instituição aos Jogos Universitários de Marabá da modalidade xadrez.. A organização contava com um bom número de participantes, que se inscreveram, no entanto, poucos compareceram, no feminino duas atletas e um no masculino. Outras modalidades ocorreram no mesmo horário e pode ter motivado as ausências. 

Com apenas duas atletas inscritas, a organização promoveu as disputas pelo Sistema Roud-Robin em turno e returno com o tempo de 21 minutos de reflexão. As garotas jogaram muito bem, conseguiram colocar suas estratégias no tabuleiro, ataques combinados com muitas peças e o resultado foi favorável para Karem Silva que venceu as duas partidas, recebendo a medalha de Ouro. A atleta Tathiane Silva. 





















DAVI MARTINS É O REPRESENTANTE MASCULINO

A competição no gênero masculino é a que deveria ter um bom número de participantes, mas, apenas um atleta se fez presente e nem precisou jogar, foi selecionado direto para representar as disputas dos Jogos Universitário.



Os Jogos Universitários de Marabá conta com a participação de diversas instituições, entre as que pretendem disputar o xadrez estão a Faculdade Carajás, Universidade do Estado do Para - UEPA, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa e UNOPAR. As disputas (xadrez)  já estão marcadas para o da 23 de setembro, das 14 as 18 horas, na Faculdade Carajás.

Um comentário:

LauraAraújo disse...

Sabemos que a modalidade Xadrez é pouco trabalhada em termos de divulgação, tanto pela iniciativa privada quanto pública.
O incentivo para a prática do Xadrez é inexpressivo dentro das Instituições de Ensino.
Infelizmente quando temos outras modalidades esportivas disputando ao mesmo tempo que o Xadrez, certamente, o Jogo dos Reis ficará em desvantagem, motivo este, muito óbvio...
falta de estímulo, conforme havia citado.