Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PARAUAPEBAS É TRI CAMPEÃ NA IV COPA SUL E SUDESTE DO PARÁ POR EQUIPES

Equipe de Parauapebas: Lucas Vinícius, Luiz Guilherme e Márcio Muniz recebe troféu de Francisco Arnilson


A Copa Sul e Sudeste do Pará é uma competição intermunicipal, já foi promovida nos anos de 2008, 2010 e 2012, a proposta é que fosse realizada a cada dois anos, mas, não foi promovida em em 2014 e 2016, somente agora ressurgiu como lembrança e convite de Márcio Araújo, presidente do Clube de Xadrez Cidade de Parauapebas. É um renascer e o despertar do xadrez regional. Desafio foi aceito e os convites foram feitos e aceitos. A princípio eram sete municípios inscritos na Copa, por conta da desistência de Itupiranga. Deixamos de registrar a foto da equipe de Rondon do Pará.


Equipe de Marabá, Jadson, Erivaldo e Edilson Rufino, terceiro lugar
A IV Copa Sul e Sudeste do Pará contou com a participação de seis municípios, Marabá, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Rondon do Pará e Xinguara, cada um com suas equipes de três atletas. Os resultados individuais dos três tabuleiros somam-se para a equipe, vencendo aquela que obter maior pontuação por equipe. Então, os municípios foram emparceirados pelo Sistema Round-Robin, cada partida com o tempo nocaute de 21 minutos. Os resultados dos confrontos servem para qualificar as vitórias, podendo somar o máximo de 3 pontos numa rodada. A vitória da competição por equipe serve para registrar, ou melhor, definir o município vencedor da competição regional.

Equipe de Xinguara - Carlos Henrique, Gabriel e Caio, quarto lugar
Equipe de Canaã dos Carajás - Marcelo, Éder e Jorge Brígida, quinto lugar

Equipe de Eldorado dos Carajás - Klébson, João Victor e Francisco, sexto lugar


Mas, o município de Parauapebas é hegemônico nas regiões Sul e Sudeste, pois, venceu a Copa em 2008 e 2012, em 2010 o vencedor foi Canaã dos Carajás.

Parauapebas venceu em todas as cinco rodadas, por equipe, na IV Copa Sul e Sudeste do Pará, já Marabá venceu apenas por duas rodadas. Já Rondon do Pará venceu três rodadas e empatou um confronto, razão pela qual ficou em segundo lugar por equipe. Marabá ficou em terceiro.






Nenhum comentário: