Páginas

sábado, 17 de junho de 2017

Joyce Tabosa vence o Torneio São Francisco Mais Educação N2

Walisson B, Dholsef, Athos, Joyce, Walisson C, Ronald e Raissa. Crédito: Arnilson de Assis
A Escola Municipal São Francisco situado no Km 02 da Rodovia Transamazônica, no Núcleo da Cidade promoveu na manhã deste 17 de junho, com apoio do Clube de Xadrez Marabá sob a organização dos Professores Gilenno Rocha, Francisco Arnilson e Laura Araújo, em dois níveis segundo o aprendizado dos atletas, o nível 2 para atletas mais novos e o nível 1 para os mais maduros, onde os mesmos competiram em competições mistas masculino e feminino. De parabéns a Escola que presenteia aos seus muitos alunos uma atividade intelectual muito conceituada nos países desenvolvidos e, infelizmente, passa batido em muitos municípios brasileiros sem nenhuma atenção das autoridades e dos gestores da educação. Houveram 16 atletas no nível 2, número muito elevado para um único estabelecimento de ensino.


O Xadrez encontra acolhida no meio estudantil. Crédito: Arnilson de Assis

 
O Xadrez é muito valorizado na Escola São Francisco. Crédito: Arnilson de Assis















A competição foi realizada pelo Sistema Suíço em 5 rodadas com o tempo de 10 minutos de reflexão, no tie-brake o Bucchollz e Progress, pelo Swiss Perfect 98. 

Professora Laura Araújo e Gilenno Rocha. Crédito: Arnilson de Assis

Há um carinho especial dos dirigentes da Escola São Francisco, de seus professores aos inúmeros alunos ali matriculados, dos pais que encaminharam seus filhos para a competição, todos compreendem a importância que o xadrez no processo de ensino e aprendizagem. A organização, como forma de incentivo premiou os classificados até o sétimo lugar com medalhas e o Campeão com um troféu. E, a campeã dos IX Jogos Estudantis Marabaense Infantil (categoria A) Joyce Oliveira Tabosa, derrotou todos os adversários. Abaixo a relação dos atletas que receberam medalhas. A enxadrista Kailane Freitas Nunes recebeu medalha como destaque geral das competições, algo que emocionou a todos.



Place Name                               Score Buch. Progr. Wins
  1   Joyce, Oliveira Tabosa            5,0      16.0   15.0    5
  2   Athos, Luan Macedo Lima      4,0      12.5   13.0    4
  3   Walisson, Conceição Ribeiro  3.5      16.5   11.5    3
  4   Dholsef, Oliveira Tabosa         3.5      13.5    8.5    3
  5   Ronald, Costa Oliveira            3,0      13.5   10.0    3
  6   Walisson, Bruno Silva Lima    3,0      10.5    6.0    3
  7   Raíssa, de Araújo Lopes        2.5      12.0    8.5    2 

Abaixo as informações de toda a organização do Torneio São Francisco MAIS EDUCAÇÃO N2:




Nenhum comentário: