Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

IX Jogos Estudantis Marabaense será no Anísio Teixeira

Crédito: Arnilson de Assis
A Escola Estadual Anísio Teixeira, na Cidade Nova será a sede do IX Jogos Estudantis Marabaense da modalidade de Xadrez, o certame acontecerá a partir das 9 horas da manhã deste dia 03 de junho de 2017 e, neste ano o evento contará com a participação de apenas 05 estabelecimentos de ensino, número inferior ao de 2016 quando participaram 07 estabelecimentos, clara demonstração de declínio desta prática esportiva considerada como prestigiada por muitos educadores como suporte pedagógico.


Crédito: Arnilson de Assis
Os Jogos de Xadrez congregam as modalidades Infantil e Juvenil, ou seja, para atletas abaixo de 14 anos na primeira categoria e, abaixo de 17 da outra categoria, para ambos os gêneros. E visa apontar os campeões das respectivas categorias como representantes municipais aos Jogos Estudantis Paraense na modalidade.

Serão premiados com troféus de campeões, apenas os primeiros colocados, os estabelecimentos de ensino que computarem mais pontos nas respectivas categorias por gêneros, tendo cada equipe escolar até 02 atletas em cada categoria. A competição vai premiar com medalhas os atletas até o terceiro lugar de cada categoria.


Estabelecimentos inscritos

Escola São Francisco
Escola Deuzuita de Melo Albuquerque
Escola João Anastácio de Queiroz
Escola O Pequeno Príncipe
Escola Gaspar Vianna

Nenhum comentário: