domingo, 4 de junho de 2017

JEMS 2017 José Tiago vence no Juvenil

Liliane Evangelista entrega a Medalha de Ouro para José Tiago. Crédito: Arnilson de Assis


O IX Jogos Estudantis Marabaense 2017 na modalidade de xadrez, foi realizado neste 03 de junho (sábado) às 9 horas da manhã na Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova. Os jogos ocorrem sob a realização da Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação do Departamento de Educação Física nas categorias A e B, para atletas sub-14 e sub-17 anos nos gêneros masculino e feminino, elegendo os atletas representantes do município nos Jogos Estudantis Paraense.



Liliane Evangelista entrega a Medalha de Prata para Denilson. Crédito: Arnilson de Assis
Liliane Evangelista entrega a Medalha de Bronze para Mateus Moreira. Crédito: Arnilson de Assis
Com poucas inscrições de escolas e atletas, comparando-se aos anos anteriores. Previamente estavam inscritos 05 escolas e 20 inscritos, mas, no total foram 02 escolas (São Francisco e Gaspar Vianna) e e 08 atletas compareceram na categoria infantil e juvenil. Os jogadores tiveram o tempo de 15 minutos de reflexão.

José Tiago vence a Categoria B - Masculino - Individual


José Tiago. Crédito: Arnilson de Assis
Denilson Gomes - Crédito: Arnilson de Assis
Mateus de Jesus - Crédito: Arnilson de Assis
Fernando Santos - Crédito: Arnilson de Assis

Nas disputas do Juvenil, ou seja, da Categoria B Masculino estavam a Escola Gaspar Vianna e São Francisco, cada uma com 02 enxadristas. A competição foi realizada pelo Sistema Round-Robin com 15 minuto de reflexão. O favoritismo era da Gaspar Vianna com dois fortes e veteranos participantes.  O atleta José Thiago Vieira Gomes, da Escola Gaspar Vianna foi o grande campeão dos Jogos Estudantis Marabaense Juvenil Masculino, venceu os todos os seus adversários, porém, teve uma grande partida diante do garoto Mateus Moreira mas, levou para casa a medalha de ouro. 

Estreando na categoria B, (sub-17 anos) o garoto Denilson Silva Gomes da Escola São Francisco Gomes foi o vice campeão e conquistou este posto após vitória decisiva diante de Mateus Moreira, um dos favoritos e, perdeu para o campão na primeira rodada e assim, levou a medalha de prata. Ficou com a medalha de bronze o atleta Mateus Moreira de Jesus da Escola Gaspar Vianna.






Gaspar Vianna na Cat. B - Masculino por Equipe

Crédito: Arnilson de Assis
Com duas escolas participantes e, tendo seus atletas conquistados 04 pontos no total, o título e o Troféu de Escola Campeã por Equipe ficou com a Escola Gaspar Vianna, Em segundo lugar a Escola São Francisco que somou 02 pontos.

Nenhum comentário: