Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

I TORNEIO IRMÃ THEODORA GILBERTO GOMES FOI O CAMPEÃO

GILBERTO GOMES DA SILVA FILHO - O GRANDE CAMPEÃO, JOGA MUITO

Concluindo a segunda etapa do Dia do Xadrez foi realizado o 1º Torneio de Xadrez da Escola Irmã Theodora no dia 28/06/2013 no período da tarde, em 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 10 minutos de reflexão. O grande vencedor foi o garoto Gilberto Gomes da Silva Filho.

DIEGO ALVES DA COSTA - VICE CAMPEÃO, LEVA JEITO DE ENXADRISTA

Com muita empolgação e alegria realizamos o Torneio de Xadrez. Os alunos demonstraram muita energia. A Escola Irmã Theodora através do Projeto Mais Educação vem apostando seriamente na prática enxadrística. A Professora Zípora atual coordenadora do Programa foi a idealizadora do "Dia do Xadrez", bem como, de outras atividades do programa, mas, neste dia pudemos sentir o verdadeiro gosto da criançada. Aliás, haviam inscritos 36 alunos e ocorreu o comparecimento de 18. Parece um número muito elevado de desistentes. No entanto, considerando que houve poucos dias de aulas na semana, em decorrência do encerramento do calendário letivo do semestre, o número de presentes é até expressivo.

GABRIELY DE MORAES LIMA 3º LUGAR - UMA GRANDE ENXADRISTA
KAYLANE VITÓRIA NOGUEIRA - 7º LUGAR - UMA GAROTA COM FUTURO PROMISSOR

Destaque especial para a garota Gabriely de Moraes Lima que conquistou 4,0 pontos e o posto de 3º lugar e Kailane Vitória Nogueira que fez 2,0 pontos e ficou em 7º lugar, as melhores no gênero feminino. Outro ponto positivo das duas, gostam muito de xadrez e se forem bem estimuladas terão uma brilhante carreira.

ADAN KEVIN DA SILVA - 4º LUGAR - JOGA MUITO BEM

Pudemos destacar o brilho nos olhos e um certo nível de concentração mas, também uma grande ansiedade. Jogadas muito rápidas e bastante erros, natural dos iniciantes e uma vontade de colocar em ação a primeira boa jogada que surge na cabecinha. Mais, pudemos fazer alguns destaques especiais, como a participação do garoto Gabriel Batista da Silva de apenas 06 anos e 08 meses e Jeferson Santana Santos de 07 anos e 08 meses, todos eles com um forte desejo de continuar no Projeto e de aprender mais e mais. Quando os dois se enfrentaram foi uma festa para os que acompanharam e a vitória ficou com Gabriel Batista. Parabéns meu garoto.

DANIEL BARBOSA DA SILVA - 5º LUGAR - MAIS UM BOM TALENTO

Como é de praxe no suíço em 05 rodadas tivemos a partida decisiva entre os dois melhores, todos com 04 pontos. Disputaram a final Gilberto Gomes da Silva Filho e Diego Alves da Costa e a vitória ficou com o primeiro que somou no final 05 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. Pudemos perceber que há um grande interesse do garoto Gilberto Gomes em continuar se aprimorando tecnicamente. A Rainha Caíssa fisgou mais uns bons enxadristas.

ARI - DIRETOR DA ESCOLA, NA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Vale destacar a quantidade de pessoas ilustres da Escola que vieram prestigiar e participar da cerimônia de premiação. Estavam vários professores e entre eles o Sr. Ari - Diretor da Escola. Por fim, nossos parabéns aos organizadores que conseguiram um excelente número de participantes.

As tabelas abaixo apresentam os números da competição:

Nenhum comentário: