Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SEGUNDO ENCONTRO DE XADREZ DE ITUPIRANGA


Aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação do município de Itupiranga, durante os dias 13, 14 e 15 de junho, o II ENCONTRO DE XADREZ DE ITUPIRANGA, com a realização de oficinas capacitantes e palestras motivacionais. Dentre os convidados especiais o Árbitro CBX Carlos Alessander Costa Alves, o Sr. Mário Cardoso representando a Secretaria de Estado de Educação e o Sr. Francisco Arnilson de Assis representando o Clube de Xadrez Marabá e tendo como convidados locais, professores de educação física, jogadores e autoridades locais.

Mesmo com uma agenda pessoal carregada, poucas atividades do Clube de Xadrez estão sendo realizadas em função de atividades particulares. Também, na última reunião ficou decidido a realização do Calendário subsidiado por patrocinadores, ação que visava a busca de apoio financeiro. Entretanto, os nossos diretores, também encontram-se sem condições de caminhar na busca dos parceiros.

Ainda assim, pudemos contribuir com o II Encontro de Xadrez de Itupiranga, ocasião em que lá estiveram os companheiros Nandiel Nascimento, Mário Cardoso e Carlos Alessander, todos prestando total apoio ao Clube de Xadrez de Itupiranga. A participação do Clube de Xadrez Marabá esteve programada para os dias 13 e 15 de Junho. O Árbitro Carlos Alessander esteve no dia 15 de junho e apresentou a Palestra sobre Organização de Competições Estudantis. A Palestra foi tão importante que todos os presentes permaneceram no auditório até o encerramento. Pelo que foi apresentado, foi um passeio completo, todo um circuito de informações acerca dos procedimentos e passos para uma perfeita competição. Sua vasta experiência permite mostrar e demonstrar, explicar e sanar todas as dúvidas no atendimento das necessidades de uma competição, seja municipal, estadual, nacional ou internacional. 

Nenhum comentário: