Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ENCONTRO DE XADREZ DE ITUPIRANGA NESTE 13 DE JUNHO

PROF. MÁRIO CARDOSO, O ÁRBITRO CARLOS ALESSANDER E O PROF. FRANCISCO ARNILSON

Acontece neste 13 de junho (5ª feira) o II Encontro de Xadrez de Itupiranga. Recebemos o convite do companheiro Nandiel Nascimento para a Mesa de Abertura e Palestra sobre os 23 anos de experiência com o enxadrismo marabaense e regional.

O evento segue uma estratégia inteligente de valorização dos Educadores e Alunos, oferecendo diversas atividades capacitantes e eventos de relevância Estadual como foi o I Encontro de Xadrez no ano de 2012, como também, das Conferências Municipais de Educação que neste ano foi um acontecimento, principalmente, com a vinda de autoridades do MEC, SEDUC, Conselho Estadual de Educação, a Professora Doutora Ester Pillar Grossi, dentre outras autoridades. 

O Xadrez se encaixa perfeitamente na perspectiva de melhorias educacionais e de inclusão social. Investir na educação e no ser humano dará resultados intangíveis, mais visíveis a médio e longo prazo.

Para o II Encontro de Xadrez estarão presentes o Msc. Mário Cardoso, o Professor Francisco Arnilson do Clube de Xadrez Marabá e Carlos Alessander do Cavaleiros da Dama de Parauapebas.

O evento transcorrerá no dia 13 de junho, com a Abertura pela manhã e seguirá até o dia 15 de junho com a realização de Oficinas tendo como ministrantes Mário Cardoso, Francisco Arnilson e Carlos Alessander. Notadamente haverá uma grande contribuição aos muitos profissionais da Educação daquela cidade, bem como, o Clube de Xadrez de Itupiranga sairá mais fortalecido no que se refere a Organização de Campeonatos e Torneios Escolares, atividade dirigida pelo Árbitro Carlos Alessander.

Nenhum comentário: