Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AS EXPECTATIVAS QUANTO AO ANO DE 2013

Capa do Filme: Um sonho de Liberdade.
 
Como que seguindo uma rotina, um costume, ano após ano, ao iniciar os trabalhos sempre temos uma expectativa quanto ao que realizaremos. As expectativas são perspectivas e não revelam certezas de apoio ou parcerias, de trabalhado compartilhado ou não. Se em 2012 nos preparamos para fazer um ano com muitas competições e fizemos, já em 2013 faremos bem menos. Aliás, esta foi a avaliação de 2012 após promovermos 45 eventos.
 
Mesmo com a eleição do nosso prefeito, de uma nova administração, de uma nova câmara municipal ficamos com uma incerteza muito grande. Principalmente quanto a saúde financeira do executivo que, para onde se olha se percebe o estrago de um furação nos recursos e nos prédios públicos. A reclamação é constante e, vai merecer trabalho redobrado para reerguer este gigante (a cidade de Marabá) sonolento e guerreiro.
 
Apesar de termos conversado com o prefeito e com alguns secretários municipais, ainda vai um tempo para a estrutura, a máquina de governo funcionar, planejar e executar obras e serviços. Temos, na incerteza de apoio e parceria a clareza da importância do nosso trabalho e o quanto representa para a sociedade. Contamos, em primeiro lugar, com a nossa ideologia de trabalharmos com o máximo de dedicação.
 
Neste ano já tivemos algumas reuniões com a Secretaria de Esporte e Lazer que está preparando a programação comemorativa dos 100 anos de Marabá. Na verdade tudo começou muito bem, embora a nossa expectativa fosse bem maior. Vamos participar das festividades com a realização da IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ só que, desta vez, restringida a participação de marabaenses, ou seja, teremos uma competição que será vencida por um local, com a premiação sendo entregue pelo Prefeito Municipal.
 
No entanto, vamos discutir uma estratégia para buscar apoios e parcerias que sejam boas para o Clube de Xadrez, ou seja, proveitosa para ambos. Até então temos nos esforçado para atender e satisfazer a sociedade e ao poder público assumindo o ônus de diversas naturezas. Esperamos descobrir o caminho da sustentabilidade dos nossos trabalhos.
 
Mas, temos nossos sonhos e desejos e vamos lutar por eles. Ainda persiste a idéia da implantação do Xadrez nas Escolas que é, também o desejo do gestor municipal. Devemos buscar as parcerias para nossos eventos. Esperamos que, pelo menos no primeiro semestre já tenhamos a aprovação da realização de grandes torneios  com a participação de astros do cenário estadual, regional e nacional.
 
Também, vamos tratar da possibilidade de filiação do Clube de Xadrez Marabá na Federação Estadual.
 
Enfim, teremos uma reunião no próximo dia 18/01/13 (sexta-feira) a partir das 20:00 horas na Residência do Sr. Jorge para a elaboração do Calendário e discutir a nossa ação no corrente ano.
 
REUNIÃO DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ
FOLHA 22 - PRÓXIMO AO COLÉGIO JÔNATHAS ATHIAS
DIA  18/01/2013   - 20:00 HORAS
PAUTA: CALENDÁRIO DE 2013
 

Nenhum comentário: