Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TORNEIO POPULAR JÁ ESTÁ COM REGISTRO DE RATINGS NA FIDE

O RELATÓRIO COMPLETO PODE SER VISTO NO LINK DIVULGADO NESTA MATÉRIA

Muita coisa boa aconteceu no decorrer deste ano. Entre elas a realização de torneios com ratings CBX e, pela primeira vez na cidade, tivemos um torneio valendo FIDE. Sei que muitos promovem estes eventos com naturalidade e rotineiramente, sem nenhuma dificuldade. Mas, para nós, situados no Sul do Estado do Pará a coisa é diferente e é bem mais difícil por estarmos muito longe dos grandes centros urbanos e, até mesmo da Capital, Belém.
 
Entre as boas notícias do ano está o retorno do AR CBX Carlos Alessander que veio para estender e apoiar o xadrez do Pará. No seu retorno trouxe muito gás e entusiasmo. E isto nos fortaleceu a realizar eventos mais ousados. Nada como contar com um apoio importante. Isto traduziu-se na realização de torneios importantes como foi o caso do 1º Torneio Popular de Marabá e a 3ª Copa Sudeste do Pará.
 
Estes dois eventos foram organizados carinhosamente pelo Carlos Alessander e, mais ainda, oficializou-os junto a CBX e a FIDE. Para nós foi um grande feito, tivemos pela primeira vez um evento FIDE oficial. Não é uma beleza?
 
Sabemos que muitos gostam e até admiram o trabalho de xadrez de Marabá, no entanto, agora estamos mais fortes e vislumbramos uma parceria fundamental para o nosso futuro com o Cavaleiros da Dama.
 
Também registro com alegria o fato de ter dispustado o Torneio Popular de Marabá e a Copa Sudeste do Pará, embora o meu desempenho tenha sido muito baixo. E, mais ainda, a alegria de ter jogado com Carlos Alessander. Tudo isto nos motivou muito. O Carlos Alessander até disputou a Copa de Xadrez de Paraupebas fazendo 3,5 pontos de 6,0 possíveis, ficando em 13º entre 32 participantes.
 
Antes de encerrar nosso sincero agradecimento ao AR CBX Carlos Alessander Alves da Costa, também parabenizar e agradecer à todos que acreditam na seriedade de nosso trabalho e continuem participando de nossos eventos. Por fim, o upload (registro) para FIDE pode ser visto no seguinte link:  

Nenhum comentário: