Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SUPERAMOS OS 100.000 ACESSOS!




No dia de hoje registramos a marca histórica de mais de 100.000 visitas desde o mês de maio de 2008, ou seja, em pouco mais de quatro anos e sete meses conseguimos uma façanha. Feito que nos enche de alegria e não de orgulho, de muita satisfação e do desejo de continuar sendo importante para muita gente.

Quando criamos o blog, em maio de 2008, já havíamos passado pela experiência de termos um site que, diga-se de passagem requer muito mais tempo para sua elaboração e manutenção diária. Naquele tempo pudemos constatar que há um público fiel para as notícias do xadrez. E acreditando nesta premissa continuamos, tempos depois, com nossas postagens por meio de um blogger, sem considerar o acumulado de visitantes até então registrados.

Agora, como é que tudo isto foi possível? As mais de 100.000  visitas que tivemos é fruto de trabalho, da realização de torneios e campeonatos. O blogger é uma excelente ferramenta para anunciar e divulgar nosso trabalho. É um exercício gostoso de escrever e noticiar fatos e pessoas de enorme respeito e prestígio!
Neste momento maravilhoso em que a humanidade celebra o nascimento do Salvador do Mundo, temos a ocorrência deste registro e, posso dizer com sinceridade, que manter o blog funcionando, atualizando-o quase que diariamente é dificil. Não tenho este tempo todo, então, alguma coisa é sacrificada, como a família, o trabalho e o lazer.
O blogger cxmaraba.blogspot.com (não precisa colocar o "www") funciona como um diário, um espaço que serve para espelhar o mais fielmente os acontecimentos sobre xadrez da Cidade de Marabá e Região, também, postar textos e informações legais, interessantes.

Neste ano fui informado que alunos de uma escola utilizavam o blog: cxmaraba para pesquisas sobre a origem e os benefícios da prática do xadrez. Aliás, não seria legal se não tivéssemos este canal de comunicação com a cidade e com o mundo. O respeito ao público, como podemos constatar, retorna na forma de visitas, muitas visitas.

E é fabuloso constatar quem são os nossos visitantes. O Brasil lidera a lista, aliás, se fosse possível refinar ainda mais a lista, como cidade, Marabá teria o maior números de visitas. Veja quais são as principais nações que nos visitam:


Podemos destacar os assuntos que foram objetos de pesquisa. Convem ressaltar que o blogger foge de assuntos políticos e entram pela porta da frente os temas xadrez e educação. Aliás, caminhamos para a implantação do xadrez nas escolas e com esta medida, se bem implementada, acredito, dará uma imensa contribuição na melhoria do ensino, da nossa sociedade e teremos um país mais justo e educado. Veja o quadro com os 10 assuntos mais acessados:



Enfim, nesta caminhada, nossos agradecimentos à todos. Neste momento Natalino destacamos nossa atenção para a Professora Laura que se encontra residindo no município de Altamira e que muito contribuiu para esta marca histórica.

Nenhum comentário: