Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BALANÇO 2012 PARTE 2 - NOSSOS AGRADECIMENTOS



BALANÇO DE 2012 - PARTE 2

1. Participantes por Estados

Nossa proposta principal é o enxadrismo municipal e regional. Mas, diante do realizado tivemos o envolvimento de jogadores de outros estados. O nosso enfoque para 2013 pode ser maior neste aspecto, sobretudo na atração de enxadristas de outras unidades da Federação. Abaixo o espelho de 2012:

2. Participantes por Municípios
Algumas competições regionais foram promovidas, aproximando atletas de várias cidades. Mas, mesmo assim o quadro não demonstra crescimento. O ano eleitoral pode ter alguma influência na baixa adesão dos municípios vizinhos. Veja:

3. Participantes por Torneios
Dentre as competições oficiais, destaque para o Torneio Popular, Aberto de Marabá e Seletiva do Marabaense S16 anos como os eventos com maior público. Entre as competição de terceiros, com maior número de participantes, as Olimpíadas do Futuro Educacional Masculino, Jogos da Castanha S14 Masculino e Jogos Estudantis Paraense Categoria B Masculino:
4. Participantes por Escolas
Fizemos a distribuição do número de participantes por estabelecimentos de ensino e, quando o enxadrista não possui este tipo de vinculo, fizemos a opção de registrá-lo com o nome de seu município e com a sua categoria, como por exemplo: Marabá/Absoluto.
A Escola Futuro Educacional foi uma grata surpresa deste ano. Após implantar o ensino para alunos do ensino médio a escola conseguiu um bom engajamento nas atividades do Clube de Xadrez. Também contribuímos com a realização de algumas competições no início do ano. De outra parte, destacamos a condução da Escola ao envolver seus alunos em todas as competições do Clube e da Secretaria de Educação.
O Grupo Futuro Educacional já demonstra seriedade e investe no crescimento do xadrez, prova disso foi a realização da Gincana da Escola com grande participação de seus alunos. Não exagero os nossos elogios ao Diretor Júnior e ao Prof. Gilenno que prestam um trabalho maravilhoso.
O Professor Paulo Alencar, da Escola Acy Barros recebeu homenagem na Cerimônia de Premiação pelo relevante apoio às atividades do Clube de Xadrez. O resultado é sempre positivo e o Acy já se destaca também com elevado número de participações nas competições promovidas.
É importante parabenizar à todas as Escolas de Marabá e de outros municípios pelo forte incentivo para a prática enxadrística. E, em nome das Escolas Anísio Teixeira e Disneylândia deixamos nossos sinceros agradecimentos.

Também deixamos nossos agradecimentos especiais para: Escola Jonathas Athias - Diretora Arionide Martins; Grupo Futuro Educacional - Prof. Júnior; Cartório do 2º Ofício - Alberto Santis; Gabriel Farias da Conceição; Escola Acy Barros - Prof. Édna e Paulo Alencar; Departamento de Educação Física - Profª Terezinha e Cinthya; Diretor de Ensino da SEMED - Édson dos Anjos; Sr. Joel - Fotógrafo; Prof. Pascoal de Nazaré; Escola José Mendonça Vergolino - Profª Lucila e Aparecida; Sindicato do Comércio - Paulo Lopes e Raimundo Neto; Unimed Sul do Pará - Dr. Jorge Bichara; Tratorpeças - Sr. Tarcísio Marques; Corpo e Seda - Srª Tanilza; Requinte Store - Alzilene; SESC Marabá - Srª Neila Ribeiro; Jornal Opinião - Sr. Célio Sabino; Jornal Correio do Tocantins - Mariuza Giacomin; Rádio Clube AM - Sr. Campos Filho; Rádio Itacaiúnas AM - Jefferson Telles; TV Eldorado SBT - Maria Alexandra

Nosso agradecimento muito especial ao Sr. Carlos Alessander Alves da Costa do Cavaleiros da Dama de Parauapebas.

Obrigado à todos que direta e indiretamente contribuíram para este importante trabalho.

A frase do dia: "Uma importante lição para ser feliz é fazer mais aos outros do que a si mesmo"

Nenhum comentário: