Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PARAUAPEBAS VENCE COM WERLLES A 3ª COPA SUDESTE DO PARÁ

WERLLES MILHOMEM À ESQUERDA VERSUS FRANCISCO ARNILSON
 
O Clube de Xadrez Marabá encerra o calendário esportivo de 2012, com a realização da 3ª Copa Sudeste do Pará de Xadrez, evento realizado neste 02/12/2012 (domingo) com a participação de enxadristas de Marabá e Itupiranga sendo vencido pelo forte enxadrista Werlles Milhomem de Sousa representante do município de Parauapebas.
 
OS PARTICIPANTES COM AS PREMIAÇÕES (FOTO: CAVALEIROS DA DAMA)

A 3ª Copa Sudeste do Pará foi realizada valendo rating CBX com organização do Clube de Xadrez Marabá e Clube de  Xadrez Cavaleiros da Dama, com arbitragem de Carlos Alessander A. Costa (AR-CBX), sem nenhum incidente, dentro de um clima de cordialidade e de amizades, pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 30 minutos nocaute. Estiveram presentes os jogadores de Marabá e Parauapebas, prevalecendo o elevado nível dos visitantes.

A organização contou com algumas dificuldades operacionais, com as ausências dos representantes do município de Itupiranga e dos atletas de Marabá perdendo uma excelente oportunidade de um intercâmbio regional e a inserção de seus nomes no rol da Confederação Brasileira de Xadrez.

Com o intuito de amenizar os efeitos das ausências, outros participantes da 3ª Copa Marabá vieram suprir a vacância dos faltosos, sendo chamados: Kézio Paiva, Ricardo Vinícius e Francisco Arnilson, sendo possível a realização desta importante competição que se perpetua no cenário regional.
 
A equipe de Parauapebas formada por: Allysson Pereira Chaves, Wandercleyson Colares Nobre e Werlles Milhomem de Sousa demonstrou uma técnica vibrante e de altíssimo nível. Todos os eles jogaram com enorme tranquilidade e fizeram belíssimas partidas. O Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama através de seus representantes conquistaram com o tricampeonato da Copa Sudeste do Pará.
 
WANDER (DE BRANCAS) VERSUS WERLLES MILHOMEM (NOSSO CAMPEÃO)
 
O campeão da tarde-noite foi Werlles Milhomem que joga sempre com refinada técnica e consegue inovar em suas jogadas, elaboradas com muita combinação. Com sua boa performance conseguiu jogar e vencer aos seguinte adversários: Francisco Arnilson, Ricardo Vinícius, Allysson Chaves e Kézio Paiva e empatou na primeira rodada com Wandercleyson Colares, totalizando 4,5 pontos. Sua grande exibição permitirá melhor pontuação no Ranking Nacional de Xadrez Rápido. O Campeão  também conquistou lindo troféu personalizado da Copa Sudeste do Pará. Este garoto é Show!
 
ALLYSSON CHAVES - VICE CAMPEÃO NO CONFRONTO COM WERLLES MILHOMEM
 
Apesar de perder para o Campeão Werlles Milhom, o enxadrista Allysson Pereira Chaves foi o Vice Campeão da 3ª Copa Sudeste do Pará. Allysson é uma estrela em ascenção e seu retorno aos tabuleiros já demonstra uma técnica apurada e uma grande bagagem de jogadas sensacionais. Belas e interessantes são as suas partidas e, além do mais, é um ser humano muito admirável. Nas demais partidas venceu Ricardo Vinícius, Kézio Paiva, Francisco Arnilson e Wandercleyson Colares. Deverá melhorar o seu rating e a sua colocação no Raking de Xadrez Rápido da CBX. Merecidamente levou mais um troféu para casa. Parabéns!
 
WANDERCLEYSON COLARES - 3º COLOCADO

O município de Parauapebas também levou o troféu de terceiro lugar. O agraciado foi o inteligente e muito educado Wandercleyson Colares que conseguiu 03 vitórias, 01 empate e 01 derrota. O elevado nível técnico do Wander e dos demais visitantes evidenciam estudo, muito estudo e forte aprendizado. Wander jogou e venceu: Ricardo Vinícius, Kézio Paiva e Francisco Arnilson. Perdeu para Allysson Chaves e empatou com Werlles Milhomem. A organização entregou a bela medalha de 3º lugar.
 
KÉZIO PAIVA - 4º COLOCADO

A medalha de 4º lugar ficou para o marabaense Kézio Silva Paiva que representou muito bem a cidade de Marabá. Kézio conseguiu 1,5 pontos com 01 vitória contra Ricardo Vinícius, 01 empate contra Francisco Arnilson e 03 derrotas para Allysson Chaves, Werlles Milhomem e Wandercleyson Colares. Sem dúvida uma participação importante que faz parte do crescimento enxadrístico.
 
RICARDO VINÍCIUS - 5º COLOCADO


O garoto Ricardo Vinícius Castro e Sousa aproveitou muito bem a oportunidade e fez excelentes partidas. Na verdade foi um torneio muito difícil. Ricardo conseguiu jogar muito bem e aproveitou todos os momentos. Venceu Francisco Arnilson e perdeu as demais partidas. No entanto, merecidamente foi premiado com a medalha de 5º lugar.
 
FRANCISCO ARNILSON - 6º COLOCADO

Mesmo ficando na última posição, em 6º lugar, uma alegria e uma satisfação para Francisco Arnilson de Assis que há muito não desfrutava deste privilégio, de jogar com seus confrades e amigos. Conseguiu um empate, 0,5 ponto no confronto com Kézio Paiva. Também a alegria de jogar e perceber a perspicácia do garoto Ricardo Vinícius. As demais partidas, todas elas seguiram uma lógica: vitória dos visitantes.
 
Uma outra grande satisfação: o retorno de Carlos Alessander ao tabuleiro, numa oportunidade rara, pela primeira vez tivemos o privilégio de jogarmos diante de uma atenta platéia que acompanhava lance a lance. Quer saber o resultado? Quem venceu?

Tabelas da competição:



 

Nenhum comentário: