Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

057 - MÁRCIO LARANJEIRAS VENCE EM PARAUAPEBAS

O Clube de Xadrez Cavaleiros do Rei, de Parauapebas, sob a presidência do artista plástico Cláudio Luz e com apoio do Cavaleiros do Rei, de Canaã dos Carajás, sob a batuta do experiente Carlos Alessander, foi realizado o 3º Torneio de Xadrez Rápido de Parauapebas, neste domingo (29/06) e com apoio do Clube de Xadrez Marabá, sob o comando de Francisco Arnilson de Assis. O forte certame revelou o jovem enxadrista Márcio Muniz Laranjeiras como uma grande promessa do Xadrez Paraense.


Com 15 participantes o Torneio apresentou elevado índice técnico. Estiveram presentes enxadristas de Canaã dos Carajás, Eldorado, Marabá e de Parauapebas. Após 05 rodadas de 25 minutos, o enxadrista do Pebas, Márcio Laranjeiras foi definido como campeão com 4 pontos. Em 2º lugar Adriano de Jesus, em 3º e 4º lugares Francisco da Silva Ferreira e Pablo Salermo, também com 4 pontos. Os três melhores colocados receberam premiação em dinheiro e movimentação de rating local.


O certame serviu para escolher os nomes dos três representantes da cidade à participarem do Campeonato Paraense Absoluto que este ano será realizado no mês de setembro e ainda, para demonstrar a união que está se firmando nos clubes da região sudeste. Estes clubes, segundo Francisco Arnilson demonstram muito dinamismo em suas atividades não ficando aquém de outros no Estado do Pará e tem pretensões maiores como a realização de Campeonatos Nacionais (CBX) e de uma etapa do Aberto do Brasil.

Nenhum comentário: