Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

054 - PARAUAPEBAS VENCE A COPA SUDESTE POR EQUIPE


A Copa Sudeste do Pará apresentou em paralelo a disputa de melhor equipe municipal. Com a presença das equipes municipais, representadas pelos Clubes de Xadrez de: Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Redenção.


A cada rodada a confirmação das melhores equipes e coube ao Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, de Parauapebas o título de Campeã, seguida pela forte equipe do Clube de Xadrez de Eldorado dos Carajás.


O Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, com cinco jogadores representou o município de Parauapebas, e obteve o total de 20,5 pontos conquistando o título de Cidade Campeã da Copa Sudeste do Pará. O Clube de Eldorado dos Carajás sob o comando Francisco Magalhães apresentou expressiva participação e levou o título de Cidade Vice-Campeã com 16,5 pontos. Também com equipe completa, o Clube de Xadrez Marabá ainda conseguiu o título de 3º lugar para a Cidade de Marabá, com 14,5 pontos.


A classificação geral ficou assim:


1 Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama - Pebas 20.5
2 Clube de Xadrez Eldorado dos Carajás 16.5
3 Clube de Xadrez Marabá 14.5
4 Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama- Canaã 13.0
5 Clube de Xadrez de Redenção 12.5
6 Clube de Xadrez de Abel Figueiredo 7.0


As grandes novidades da Copa Sudeste foram o desempenho de enxadristas desconhecidos, é o caso de Márcio Muniz Laranjeiras, Francisco Ferreira da Silva, ofuscando o forte jogador Adriano de Jesus da Silva Cunha, um dos favoritos e que ficou em 4º lugar. A enxadrista redencense Danielle Conceição, em 9º lugar, deixou muita gente para trás, com 4 pontos em 6 possíveis, melhor desempenho feminino em competições importantes.


A ausência sentida na Copa foi dos representantes do município de Rondon do Pará.
Segundo Francisco Arnilson, do CX Marabá houve muitos esforços e, infelizmente não foi possível devido a uma convenção política para definir nomes às eleições municipais.

Nenhum comentário: