Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2008

044 - COPA CANAÃ SELECIONA OS MELHORES

A Cidade de Canaã dos Carajás, participante do circuito regional Sudeste do Pará, estará promovendo no próximo dia 08 de junho (domingo), a Copa Canaã dos Carajás de Xadrez 21. O evento tem por finalidade de selecionar os 05 (cinco) melhores, como representantes do município, na I Copa Sudeste do Pará. Entre os objetivos do certame, estão a atualização de rating e promoção do esporte local.


As partidas serão realizadas na Escola Municipal Tancredo Neves com inicio programado a partir das 09h00. Nesta copa serão utilizados relógios especiais que registram o tempo de cada atleta, fazendo com que a partida não ultrapasse o tempo pré determinado (de 21 minutos) para cada participante.
Alem do esporte o evento procura trabalhar a solidariedade e a cidadania, mantendo a filosofia do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama – CXCD, tendo à frente Carlos Alessander e Cláudio Luiz, dinâmicos Cavaleiros.


As inscrições encontram-se abertas, sendo necessário o preenchimento da ficha e a doação de 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis, destinados aos projetos sociais de Canaã dos Carajás.


A Copa Sudeste do Pará, organizada pelo Clube de Xadrez Marabá (www.cxmaraba.blogspot.com), através da realização de copas municipais já visitou os municípios de: Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Redenção e Rondon do Pará. Chega ao município de Canaã dos Carajás por meio de convite formulado ao Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama, entidade reconhecidamente promotora do Enxadrismo nas Cidades de Canaã e Parauapebas.


A Copa agendou ainda, a realização da Copa Abel Figueiredo para o próximo dia 1º de junho e o evento final será no dia 15 de junho, em Marabá, com a participação de todos os municípios e apontará o Campeão Individual e a Cidade Campeã.
O Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama se reúne freqüentemente na Praça da Bíblia no município de Canaã dos Carajás e na Rua Sol Poente, 66 em Parauapebas.
Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas com Carlos Alessander nos telefones: (91)8133-9589 / (94) 8111-4293 / (94) 3358-1722 , na Praça da Bíblia a partir das 20:00 ou através do e-mail carlos@ebom.com.br

Nenhum comentário: