Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2008

035 - DENILSON, DANIELLE, TOMITA, VALDERLANDE E FRANCISCO ALVES - REPRESENTANTES DE REDENÇÃO


A Cidade de Redenção, distante de 350 quilômetros de Marabá, realizou neste 1° de maio sua competição municipal, a Copa Redenção de Xadrez, que visa apontar os melhores enxadristas que participarão da Fase Final da Copa Sudeste do Pará, evento à ser realizado no mês de junho em Marabá.


A Copa Sudeste do Pará vem no vácuo de um trabalho de interiorização, que deveria ser realizado pela Federação de Xadrez do Pará (Fexpa). Se houvesse esforços por parte da Fexpa que conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, para todos os seus eventos pois, até o momento apenas a federação consegue manter diálogo com a Seel e consegue além do ônibus, premiação em espécie e total apoio para a realização das competições.


A Copa Redenção foi organizada pelo Clube de Marabá e o Clube de Redenção, sob a presidência de Valderlane Freitas. O Clube de Xadrez vem conseguindo superar grandes dificuldades e tem conseguido aproximar enxadristas de diferentes municípios: Eldorado dos Carajás, Parauapebas e Redenção. E já tem agendada a visita aos municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo.


O certame foi realizado pelo Sistema Suíço em 05 (cinco) rodadas com o tempo de reflexão de 21” (vinte e um minutos), nas dependências da moderna Escola São Jorge, uma espécie de modelo em estrutura física.


Estiveram na organização pelo Clube de Marabá o presidente Francisco Arnilson e o Professor de Xadrez Gileno.


O evento contou com a participação de 10 bons enxadristas e selecionou os 05 melhores: 1° Francisco Alves Filho que obteve 4 vitórias e 1 derrota; 2° Valderlane Freitas Santana 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 3° Carlos Yoshio Tomita 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 4° Danielle Conceição 3 vitórias e 2 derrotas; 5° Denilson Colar 3 vitórias e 2 derrotas.

Nenhum comentário: